Depois de ficar quase oito meses suspenso, o certame TCE RJ traz um novo calendário. Confira!
Detalhes sobre o concurso TCE RJ! ⇒ Saiba mais ⇐
Novidades sobre o certame TCE RJ
Após a retomada do edital , as provas objetivas do certame TCE RJ foram agendadas para o dia 6 de fevereiro de 2021. Logo mais os candidatos poderão conferir os locais nos quais as avaliações serão realizadas.
Depois de quase oito meses suspenso, o certame foi reaberto trazendo um novo cronograma para todas as próximas atividades. Dentre elas, um novo período para as inscrições, que terminou nesta terça-feira, dia primeiro de dezembro.
Conforme o edital de reabertura da seleção, publicado no site da banca Cebraspe, no dia 16 de novembro, o próximo evento marcado é a divulgação da relação provisória dos candidatos com a solicitação de isenção de taxa deferida. A publicação será feita no dia 11 de dezembro, no site da banca .
Já a última atividade antes da aplicação dos exames é a divulgação do edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. A divulgação está prevista para o dia 19 de janeiro de 2021.
Saiba mais sobre o cronograma da seleção! ⇒ Confira ⇐

Como será a prova do concurso TCE RJ?
A avaliação dos candidatos será por meio de três etapas, sendo elas:
1ª etapa: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª etapa: Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
3ª etapa: Avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 06 de fevereiro de 2021. Já a prova discursiva, será realizada na data prevista de 07 de fevereiro de 2021.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 200,00 pontos. Sendo constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o comando a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.