Pesquisar no blog

Concursos Paraná 2022: Confira os editais previstos!

Iago Almeida

icone calendario 21 fev 2022

Atenção concurseiros! Diversos concursos estão previstos para o Estado do Paraná em 2022. Confira as seleções, saiba os prazos e não perca tempo de iniciar os estudos para conquistar tão sonhada vaga!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Secretaria de Saúde

Um novo concurso SESA PR (Secretaria de Estado de Saúde do Paraná) deve sair ainda este ano, com 400 vagas em diversos cargos e níveis.

Assim, a informação foi confirmada pelo governador do estado, Ratinho Júnior. Ele tem urgência, uma vez que o último concurso aconteceu em 2016.

Na época foram ofertadas 969 vagas para os níveis médio e superior, com remunerações entre R$ 1.826,09 e R$ 3.892,60, mais as gratificações.

Concurso Polícia Penal PR

Previsto para 2021, o concurso Depen PR (Polícia Penal do Paraná) deve sair neste ano de 2022. Portanto, a expectativa é para mais de 1.200 vagas.

Assim, a informação foi confirmada pelo diretor do Departamento Penitenciário. Isso depois que a PEC que institucionaliza a Polícia Penal do Paraná foi aprovada em 2021 .

A união e a força da categoria permitiram esse avanço. Vamos seguir vigilantes para garantir que o secretário cumpra a sua palavra e o Governo do Estado nos trate com o respeito que merecemos“, pronunciou o Sindicato.

O Sindarspen alegou, diante da exigência de novas seleções, que a Polícia Penal PR sofre com um déficit de cerca de 6.400 funcionários.

Concurso Polícia Científica PR

concurso Polícia Científica PR  já foi autorizado e visa preencher vagas para a função de Agente Auxiliar da Perícia Oficial.

Assim, com o último edital expirado desde 2017, a comissão já está formada e trabalha nos trâmites da nova seleção. A banca na época foi o IBFC.

De acordo com a autorização, serão ofertadas 16 vagas para o cargo, que exige nível médio completo.

Concurso SEED PR

O concurso SEED PR (Secretaria de Educação e Esporte do Paraná) está autorizado para preenchimento de 500 vagas de Professores para a Rede Estadual.

Agora, o concurso entra em processo de escolha da banca organizadora e o edital segue previsto ainda para o primeiro semestre!

Concurso FEAS PR

A banca organizadora do Concurso FEAS PR está definida e será a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU) .

Além disso, a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FEAS PR) definiu a comissão organizadora para fiscalizar o andamento do edital.

Serão ofertadas oportunidades para as áreas Administrativa e Médica e os aprovados serão lotados nos hospitais da rede pública estadual.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais