Pesquisar no blog

Concursos TO: Estudos para novos editais são iniciados!

Iago Almeida

icone calendario 23 ago 2021

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou a composição de uma Câmara Técnica para estudar a realização de novos concursos públicos no estado. Entenda!

Concursos TO: novos concursos podem sair em breve

O governador do Estado do Tocantins publicou um decreto criando uma Câmara Técnica para Mapeamento, Estudos e Prospecções para estudar a realização de novos concursos públicos para o estado.

A publicação ocorreu na última sexta-feira (20), por meio do Diário Oficial do Estado. A conclusão dos estudos deve sair em 90 dias a contar a data da publicação.

O documento afirma que a Câmara Técnica deverá ser instituída e composta mediante portaria conjunta dos dirigentes da Secretaria da Administração; Secretaria do Planejamento e Orçamento; Secretaria da Fazenda; e Controladoria-Geral do Estado.

O governador ainda destacou que o equilíbrio das contas públicas é importante. Ele afirmou também que realizar novas seleções dependia do cumprimento dos quesitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Para isso foi preciso muito trabalho. A composição dessa Câmara mostra que, agora sim, estamos prontos para iniciar uma nova fase, em prol da realização desse concurso que é o sonho de muitos tocantinenses”, explicou.

Concurso TO: editais previstos e aguardados

Os concurseiros que estão ansiosos quanto a publicação de novos editais, aumentam agora suas expectativas. Confira abaixo as seleções que seguem aguardadas para 2022:

Concurso TJ TO

Previsto para 2018, o concurso TJ TO não andou e segue sendo aguardado. Eram previstas 30 vagas imediatas e formação de cadastros reservas para Analista, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (SindojusTO) exigiu um novo edital, quando esteve reunida com a presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins.

“O último concurso aconteceu em 2010, e, de lá pra cá, muitos servidores se aposentaram, faleceram, etc. Contudo não foram definidas datas nem mais detalhes, somente pedimos a retomada do concurso” justificou a presidente do SindojusTO, Maria das Dores.

Concurso PC TO

Um novo concurso PC TO  pode sair muito em breve. Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, a previsão é de 341 vagas imediatas, em vários cargos. O edital deve ser lançado até janeiro de 2022! Tudo dependerá do orçamento disponível para as nomeações. 

Concurso ALE TO

Um novo concurso ALE TO  (Assembleia Legislativa de Tocantins) também está previsto para o fim deste ano ou início de 2022, segundo o presidente da Casa, deputado Antônio Andrade. 40 servidores efetivos devem se aposentar em 2021, o que aumenta a pressão por um novo certame.

Concurso TCE TO

Com reserva orçamentária para 2021, o Tribunal de Contas do Tocantins confirma estudos para a realização do novo concurso TCE TO  neste ano. O último concurso foi realizado há mais de 12 anos e, segundo a Assessoria de Imprensa, o TCE sofre com a insuficiência de servidores.

“Informamos que a questão está em estudo e a intenção é realizar o concurso público, tendo em vista à necessidade da instituição” diz o TCE TO.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais