Pesquisar no blog

Concursos TO tem vários certames previstos em 2021!

Iago Almeida

icone calendario 07 abr 2021

Atenção concurserios! A Secretaria de Planejamento de Orçamento de Tocantins publicou o detalhamento do orçamento do Estado para exercício ao longo do ano de 2021, que conta com vários concursos TO previstos . A informação foi divulgada no último dia 5 de abril.

Concursos TO: concursos abertos e previstos para 2021

O documento que foi publicado nesta semana, traz as especificações sobre os gastos previstos, que somam mais de R$ 10,9 bilhões.

Com isso, há destaque para a reposição de pessoal em diversos órgãos da administração direta, principalmente na área de segurança pública do Tocantins .

Alguns concursos já estão com editais publicados, como para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, enquanto outros estão previstos para os próximos meses.

Concurso ALE TO

Incluso no orçamento de 2021, o concurso ALE TO (Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins) já foi solicitado pelo Ministério Público, que afirmou ainda reconhecer que o órgão possui mais servidores comissionados do que servidores efetivos.

Um edital chegou a ser publicado pela ALE ainda em 2016, mas foi cancelado um dia após a publicação do edital. O cancelamento partiu do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) que apontou irregularidades no contrato com o Cebraspe.

A seleção contava com o preenchimento de 130 vagas, sendo 66 imediatas e as demais para formar cadastro reserva de pessoal. Há previsão que o certame retorne neste ano.

Concurso TCE TO

O último concurso TCE TO aconteceu só em 2008, há 12 anos, o que aumenta a procura por um novo certame. O órgão acumula mais de 140 cargos vagos.

O Tribunal de Contas do Tocantins também foi alvo de ação movida pelo Ministério Público, que que exigiu o preenchimento de cargos efetivos por meio de concursos público.

Em 2008, foram ofertadas 86 vagas para cargos de níveis médio e superior. A previsão do tribunal é que um novo edital seja publicado em 2021.

Concurso MP TO

Um novo estudo está sendo realizado para a publicação do novo concurso MP TO (Ministério Público do Tocantins), para preenchimento de vagas para Técnico, Analista e Promotor.

Entretanto, o Ministério Público ainda não informou quantas vagas pretende ofertar com o novo certame.

Mas, um procedimento administrativo foi instaurado pelo Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, que busca levantar dados e averiguar a viabilidade de realização do concurso, ainda este ano.

Concurso PM TO

O concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) já está em andamento. A aplicação das provas foram adiadas e acontecerão no dia 6 de junho, segundo previsão do órgão.

As provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 04 de abril e a informação de adiamento foi divulgada no final de março, no site da corporação.

O concurso registrou mais de 45 mil inscrições de candidatos interessados em concorrer a uma das 1.025 divididas entre cargos de níveis médio e superior.

O motivo para que a data fosse novamente alterada foi devido ao aumento no número de casos da Covid-19 e as medidas restritivas adotadas pelos governantes.

Concurso Bombeiro TO

Um edital foi publicado para o novo concurso Bombeiros TO, para preenchimento de 115 vagas, para candidatos de nível médio e superior com salários de até R$ 8,9 mil.

As vagas são para a carreira de Soldado (90 para homens e 10 para mulheres) e para a carreira de Cadete (13 para homens e 2 para mulheres).

As inscrições ficaram abertas no mês de fevereiro. As provas seriam realizadas no dia 11 abril, mas devido a pandemia da Covid-19, foram adiadas e, agora, serão aplicadas no dia 27 de junho de 2021.

Além disso, as inscrições foram reabertas a partir do dia 05 de abril e terminarão no dia 12 de abril de 2021.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais