Pesquisar no blog

Nova movimentação é registrada na solicitação do concurso DEPEN!

icone calendario 07 jan 2019

Excelente notícia concurseiros que aguardam ansiosamente o concurso DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), a solicitação registrou mais um avanço no Planejamento.

» Prepare-se com a Apostila DEPEN + Curso Português (GRÁTIS) «

Movimentação no concurso DEPEN

O concurso DEPEN registrou mais uma nova movimentação no sistema da Secretaria de Gestão de Pessoas, no Ministério da Economia (antigo Planejamento).

O avanço veio no dia 27 de dezembro de 2018, o protocolo que trata do Concurso Público – Provas e Títulos teve sua conclusão na Divisão de Provimento e Vacância.

Foi a terceira movimentação registrada desde o mês de dezembro de 2018. É solicitado a criação de 1.580 vagas.

Também foi registrado um pedido para nomeação de candidatos aprovados em concurso público no mês de novembro de 2018, foram 18 avanços em relação ao pedido.

O concurso do DEPEN pode sair em breve, foi publicado no Diário Oficial da União uma portaria que autoriza o Diretor-Geral a assinar documentos e baixar atos relativos a provimento e vacância de cargos efetivos, como à realização do certame para provimento de cargos do quadro de pessoal do DEPEN.

⇒ Confira o trecho publicado no Diário Oficial da União!

concurso-depen-diretor-geral

Nível de escolaridade do concurso deverá mudar

Foram solicitadas a criação de 1.440 vagas para cargos de Agente Penitenciário, 36 vagas para o cargo de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal e 104 vagas para o cargo de Especialista Federal em Assistência.

O cargo de Técnico Federal é exigido que o candidato tenha nível médio de formação, já para o cargo de Especialista é necessário nível superior.

Com a medida provisória de criação de cargos, é solicitado que o cargo de Agente mude de nível médio para superior, mais Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou superior.

Quando o aval para criação das vagas for dado, será publicado no Diário Oficial da União possuindo caráter de lei.

» Prepare-se com a Apostila DEPEN + Curso Português (GRÁTIS) «

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais