O que cai na prova: Câmara de Santo André – SP

icone calendario 07 out 2015

CAMARA de santo andre logao A Câmara de Santo André abriu concurso público para contratar 19 novos funcionários de níveis fundamental, médio e superior. Se você vai participar do certame, fique atento a o que cai na prova. O Portal GN Concursos selecionou as principais matérias para você.

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila Câmara de Santo André

Para saber mais informações e baixar o edital, acesse a página do Concurso Câmara de Santo André – SP.

Língua Portuguesa: Interpretação de Texto; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; As classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal. Noções da norma culta da língua portuguesa na modalidade escrita.

Matemática: Noções sobre conjuntos: definição, operações. Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais (formas decimal e fracionária); propriedades e operações. Equações e sistemas de equações do 1º grau. Grandezas proporcionais: razão e proporção. Regra de três simples. Porcentagem e juro simples. Sistema Monetário Brasileiro. Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo (transformação de unidades). Figuras geométricas planas: perímetro e áreas. Resolução de situações – problema envolvendo todos os itens do programa.

Conhecimentos gerais: Gestão Pública: Conceitos de Estado, sociedade e mercado. Ética no serviço público. Qualidade no serviço público. Conceitos de eficiência, eficácia e efetividade aplicados à Administração Pública. Lei Orgânica do Município de Santo André, Regimento Interno da Câmara Municipal de Santo André e Estatuto dos Servidores Municipais disponíveis em www.cmsandre.sp.gov.br

Conhecimentos específicos: para saber quais matérias de conhecimentos específicos o seu cargo exige, confira o edital clicando aqui .

Critérios de desempate

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente os seguintes critérios de desempate. Terá preferência o candidato que:
– Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos
–  Obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos, quando for o caso;
– Obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa.
– Candidato mais idoso entre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.
– Candidato que tiver exercido a função de jurado
Persistindo ainda o empate, poderá ser realizado sorteio com a participação dos candidatos envolvidos, no momento da convocação para contratação.

Saiba mais sobre o Concurso Câmara de Santo André – SP

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais