Pesquisar no blog

O que cai na prova: CETTRANS – PR

icone calendario 28 jan 2021

cettrans A Companhia de Engenharia, Transporte e Trânsito de Cascavel, no Paraná, lançou edital para concurso público com o intuito de preencher 49 oportunidades de todos os níveis de conhecimento. Para mais informações sobre este certame, acesse a página do Concurso CETTRANS – PR .

Conteúdo programático

– Língua portuguesa: compreensão e interpretação de textos, ortografia, acentuação, crase, classes de palavras, concordância, regência, sintaxe, pontuação.

– Matemática e raciocínio lógico: gráficos e tabelas, sistemas métrico, operações básicas com números inteiros e números fracionados e decimais, geometria plana e espacial, regra de três simples e composta, porcentagem, razão, proporção, juros simples, juros compostos, equações de primeiro e segundo graus, resolução de problemas.

– Noções de direito administrativo e direito constitucional: direitos e garantias fundamentais, direitos e deveres individuais e coletivos, direito social, administração pública, princípios do Estado de direito, princípios da administração pública.

– Noções de informática: Windows OS a partir do XP, Pacote Office, conceitos de organização de arquivos, internet, intranet e navegadores, rotinas de proteção e segurança.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.

Critérios de desempate

Os critérios de desempate adotados pela banca organizadora são:

a) candidato mais idoso;
b) maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
c) maior pontuação na prova de língua portuguesa;
d) maior nota na prova prática, quando houver;
e) maior idade;
f) sorteio.

 


Apostila para esse concurso

Apostila CETTRANS-PR

Apostila CETTRANS-PR

Este produto está
disponível nas versões impressa e digital.

 

Saiba mais sobre o Concurso CETTRANS - PR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais