O que cai na prova: Prefeitura de Cuiabá – MT

icone calendario 19 out 2015

cuiaba-250X250 A Prefeitura de Cuiabá – MT abriu mais de 3.300 vagas de concurso público para candidatos de níveis médio e superior. Se você deseja tentar uma oportunidade, fique atento a o que cai na prova. O Portal GN Concursos separou as principais matérias para você.

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Cuiabá

Para mais informações e baixar o Edital, acesse a página do Concurso Prefeitura de Cuiabá – MT.

Língua portuguesa: Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexo, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.

Raciocínio lógico-analítico: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Operações com conjuntos. Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

Legislação específica: Lei Orgânica do Município de Cuiabá, Lei nº 220 de 22 de dezembro de 2010(dispõe sobre a carreira dos profissionais da Educação e posteriores alterações). Lei Complementar nº 093/2003 (dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Município de Cuiabá). Ética, organização e cidadania.

Critérios de desempate

Em caso de empate para as vagas de Técnico em Nutrição Escolar, Técnico em Manutenção e Infraestrutura (Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Condutor de Veículos CNH B e D),terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos
– Obtiver a maior nota na disciplina Língua Portuguesa;
– Obtiver a maior nota na disciplina Raciocínio Lógico-Analítico;
– Obtiver a maior nota na disciplina Legislação Específica;
– Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais velho

Em caso de empate nas vagas do cargo de Técnico de Nível Superior terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos;
– Obtiver a maior nota na Prova Discursiva;
– Obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Básicos;
– Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais velho.

Em caso de empate nas vagas dos cargos de Professor Técnico de Desenvolvimento Infantil, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos
– Obtiver a maior nota na Prova Discu..rsiva;
– Obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver a maior nota no módulo de Conhecimentos Básicos;
– Obtiver a maior pontuação na Avaliação de Títulos;
– Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais velho.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Cuiabá - MT (SME)

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais