Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Santa Isabel – SP

icone calendario 28 jan 2021

pref santa isabel logao Prefeitura de Santa Isabel abre concurso com 42 vagas para todos os níveis de escolaridade. Se você vai participar da seleção, fique atento a o que cai na prova. O Portal GN Concurso separou os principais conteúdos para você!

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Santa Isabel

Para saber mais detalhes e baixar o edital, acesse a página do Concurso Prefeitura de Santa Isabel – SP.

Níveis alfabetizado, fundamental completo e incompleto:

Português: Ortografia: uso de S e Z. Emprego de SS, C, Ç, CH, EX, J e G. Divisão silábica: separação e partição de silabas. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas. Flexões: gênero, número e grau do substantivo e adjetivo. Nível Alfabetizado: Ortografia: uso de S e Z. Emprego de SS, C, Ç, CH, EX, J e G. Divisão silábica: separação e partição de silabas. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas. Flexões: gênero, número e grau do substantivo e adjetivo

Matemática: Números naturais e inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Potenciação. Radiciação. Porcentagem. Juros simples. Regra de três simples. Equação do 1º e 2º grau. Unidades de medida. Sistema métrico decimal. Geometria plana: ângulos, polígonos regulares, cálculo de áreas, Teorema de Tales e Teorema de Pitágoras. Geometria Espacial: poliedros regulares, pirâmides, prismas, cilindros, cones e cálculo de volumes. Análise de gráficos e tabelas. Resolução de situações¬problema.

Conhecimentos Gerais: Lei Orgânica do Município de Santa Isabel – SP; História e Geografia do Município de Santa Isabel – SP; História Geral e do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades; Aspectos da Sociedade Política do Brasil e Região de Santa Isabel – SP. Nível Fundamental Incompleto: História e Geografia do Município de Santa Isabel – SP; História Geral e do Brasil; Geografia do Brasil; Atualidades; Aspectos da Sociedade Política do Brasil e Região de Santa Isabel – SP. Nível Alfabetizado: História do Município de Santa Isabel – SP; História Geral e do Brasil; Atualidades; Aspectos da Sociedade Política do Brasil e Região de Santa Isabel – SP.

Níveis médio e superior:

Língua Portuguesa: Ortografia. Relações entre fonemas e grafias. Acentuação. Morfologia: Estrutura e formação de palavras. Classes de palavras e seu emprego. Flexão nominal e verbal. Sintaxe: Processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas. Discurso direto e indireto. Concordância nominal e verbal. Regência verbal e nominal. Crase. Pontuação. Interpretação de textos: Variedade de textos e adequação de linguagem. Estruturação do texto e dos parágrafos. Informações literais e inferências. Estruturação do texto: recursos de coesão. Significação contextual de palavras e expressões. Ponto de vista do autor.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos, confira a sua no edital.

Critérios de desempate

Havendo empate na totalização dos pontos, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal n. 10.741, de 1º de outubro de 2003 ¬ Estatuto do Idoso, na data do término das inscrições.
Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que na ordem a seguir, tenha obtido sucessivamente, em cada cargo:

– Maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos (quando for o caso);
– Maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa;
– Maior número de pontos na prova de Matemática (quando for o caso);
– Maior número de pontos na prova de Conhecimentos Gerais (quando for o caso).

Persistindo o empate, será dada preferência, para efeito de classificação, ao candidato de maior idade, assim considerando “dia, mês e ano do nascimento”, e desconsiderando “hora de nascimento”. Persistindo o empate, será processado sorteio público para definição de ordem de classificação.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Santa Isabel - SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais