Pesquisar no blog

O que cai na prova: TJ – AM

icone calendario 28 jan 2021

tj amazonas logao O concurso do Tribunal de Justiça da 8ª sub-região que corresponde ao Estado do Amazonas (TJ – AM) abriu 14 vagas para candidatos de níveis fundamental e médio. Se você deseja concorrer aos ótimos salários, fique atento a o que cai na prova. Separamos os principais conteúdos para você!

Para baixar o edital e ver mais detalhes sobre o certame, veja a página do Concurso TJ – AM.

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila TJ-AM

Língua portuguesa: 1. Análise e Interpretação de textos; 2. Coesão e coerência textuais; 3. Ortografia oficial; 4. Crase; 5. Acentuação gráfica; 6. Uso dos pronomes; 7. Sintaxe (termos essenciais da oração, concordância verbal e nominal e regência verbal); 8. Pontuação. 9. Conjugação verbal. 10. Som e Significado – Relações gráficas e sonoras entre as palavras: a) Homonímia; b) Homografia; c) Homofonia, d) Paronímia; 11. Morfologia: 11.1 Estudo dos nomes (substantivo, adjetivo e advérbios): classificação, formação do plural dos termos simples e compostos, flexão de gênero e número, emprego do hífen, 11.2 Estudo dos artigos e numerais, preposições, conjunções e interjeições: flexões e emprego; 12. Problemas de adequação à norma culta (Uso do que, porque, mas, mais, onde, aonde, afim, a fim, demais, de mais, senão, se não, ao encontro de, de encontro a, a par, ao par. Significação das palavras. Clareza textual: ambiguidade).

Noções de informática: Noções básicas de hardware e software (CPU e periféricos: conceitos. Sistema operacional Windows (multiversão): interface gráfica, atalhos, operações com arquivos e discos. Aplicativos: conceitos e operações básicas com editor de textos e planilha eletrônica). 2. Redes de computadores: Conceitos Básicos, procedimentos de internet e intranet, programas de navegação, e-mail, sites. 3. Segurança da informação: procedimentos de segurança, noções de vírus, worms e pragas virtuais, aplicativo para segurança (antivírus).

Conhecimentos específicos: cada cargo possui uma matéria de conhecimentos específicos. Confira a sua no edital.

Critérios de desempate

Em caso de empate na classificação serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:
– Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
– Maior pontuação na prova de Direito Constitucional, salvo para os candidatos ao Cargo de Auxiliar Judiciário II (Nível Fundamental);
– Candidato de maior idade.

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM: Validade do certame prorrogado até 2024!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais