Pesquisar no blog

O que cai na prova: TRE-MT

icone calendario 28 jan 2021

trt-mt O TRE – MT abriu Concurso com 6 vagas imediatas + cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior. Se você deseja concorrer aos salários de R$ 5.365,92 e R$ 8.803,97, fique atento a o que cai na prova. Para saber mais informações sobre o certame, acesse a página do Concurso TRE-MT clicando aqui .

O Portal GN Concursos separou para você as principais matérias que cairão no exame. Confira:

Conhecimentos Gerais para cargos de nível médio e superior:

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila TRE-MT

Língua Portuguesa: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Informática (exceto para os cargos de analista judiciário – análise de sistemas e técnico judiciário – programação de sistemas): 1 Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows). 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (MS Outlook). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 3.6 Redes sociais. 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Aplicativos para segurança (antivírus, anti-spyware.). 5.2 Procedimentos de backup. 5.3 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

Inglês (somente para o cargo 3: analista judiciário – análise de sistemas e para o cargo 7: técnico judiciário especialidade: programação de sistemas): 1 Compreensão de texto escrito em língua inglesa. 2 Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.

Normas aplicáveis aos servidores públicos federais: 1 Ética no serviço público. 1.1 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto nº 1.171/1994). 1.2 Comportamento profissional. 1.2.1 Atitudes no serviço. 1.2.2 Organização do trabalho. 1.2.3 Prioridade em serviço. 2 Regime jurídico dos servidores públicos civis da União (Lei nº 8.112/1990 e suas alterações). 2.1 Provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. 2.2 Direitos e vantagens. 2.3 Regime disciplinar. 2.3.1 Deveres, proibições, acumulação, responsabilidades, penalidades. 2.3.2 Processo administrativo disciplinar. 3 Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso

Noções de gestão de projetos e processos: 1 Noções de gestão estratégica. 2 Noções de planejamento estratégico. 3 Noções de gestão de processos 4 Noções de gestão de contratos. 6 Metas CNJ.

Raciocínio lógico: 1 Estruturas lógicas. 2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. 3 Ló- gica sentencial (ou proposicional). 3.1 Proposições simples e compostas. 3.2 Tabelas-verdade. 3.3 Equivalências. 3.4 Leis de De Morgan. 3.5 Diagramas lógicos. 4 Lógica de primeira ordem. 5 Princípios de contagem e probabilidade. 6 Operações com conjuntos. 7 Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.

Conhecimentos específicos: Confira os conhecimentos exigidos para sua área clicando aqui para acessar o Edital .

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

– Tiver idade igual ou superior a 60 anos
– Obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
– Obtiver maior nota na prova discursiva;
– Obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais P1;
– Maior tempo de exercício efetivo da função de jurado
– Tiver maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral,
– Tiver maior idade.

Saiba mais sobre o Concurso TRE MT: Banca definida. Edital iminente para Técnico e Analista!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais