Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Campinas – SP

icone calendario 28 jan 2021

campinas-250X250 A Prefeitura de Campinas lançou edital para o Programa Juventude Conectada com 120 oportunidades de bolsa auxílio e programas educacionais e culturais para jovens entre 15 e 29 anos residentes na cidade. Para mais informações sobre este edital, confira o conteúdo completo sobre o edital da Prefeitura de Campinas – SP .

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Campinas

Conteúdo programático

As provas que serão aplicadas na data prevista de 19 de julho serão compostas por questões das seguintes disciplinas:

– Língua portuguesa: interpretação de texto, ortografia oficial, pontuação, acentuação gráfica, concordância e regência.

– Matemática: conjuntos, operações com números naturais, múltiplos e divisores, mmc e mdc, números inteiros, frações, razão e proporção, regra de três simples, porcentagem, sistema métrico, resolução de situações problema, raciocínio lógico.

– Conhecimentos gerais e atualidades: cultura geral, fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos em 2015 e divulgados na mídia local e nacional.

– Conhecimentos em informática: Sistema Operacional Windows 7, Pacote Office, Linux, BR Office, Mozilla Firefox 3, instalação de softwares, gerenciamento de arquivos, fundamentos de hardware e cultura digital (blgos e redes sociais).

Critérios de desempate

Os critérios de desempate adotados pela banca organizadora são:

a) menor renda familiar;
b) maior número de filhos dependentes (menores de 18 e/ou incapazes);
c) maior idade.

campinas-590x73

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Campinas: Edital publicado. Agente Administrativo, nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais