Pesquisar no blog

Concurso Seplad PA: Tem contrato com banca assinado e edital próximo!

Iago Almeida

icone calendario 22 jun 2021

Boa notícia concurseiros! A banca organizadora do próximo concurso Seplad PA (Secretaria de Planejamento e Administração do Pará) já está definida e será a Fundação Cetap. O edital deverá ser publicado muito em breve com a oferta de 24 vagas, todas a nível superior.

Concurso Seplad PA: banca definida e edital em breve

O edital do concurso da Secretaria de Planejamento e Administração do Pará está cada vez mais próximo de ser publicado, ainda mais depois que a banca organizadora foi definida.

A Fundação Cetap foi a escolhida para organização do certame, na última sexta-feira (18). O anúncio foi feito pela secretária Hana Ghassan.

Agora, a banca e o órgão deverão se reunir para definição do cronograma do concurso e os ajustes finais do edital, que segue previsto para ser publicado no início do segundo semestre.

Vale ressaltar que o documento será disponibilizado no site da Fundação Cetap  e no Diário Oficial do Estado do Pará.

Outros concursos

Outros três concursos foram citados pela secretária, em que a Cetap também ficará responsável pela organização, sendo:

  • PGE PA   – 24 vagas de nível superior e 12 vagas para o nível médio; e
  • AGE PA   – 20 vagas de nível superior e 01 vaga para o nível médio; e
  • Jucepa   – 10 vagas para o nível superior e 05 de nível médio.

Entretanto, a secretaria não confirmou se todos os quatro concursos serão divulgados simultaneamente ou se terá uma ordem definida para cada órgão, o que deve ser anunciado em breve.

“A realização dos quatro concursos no estado é uma das ações de melhorias da atual gestão, que busca mais desenvolvimento no Pará, gerando novas oportunidades, priorizando a prestação de serviço público com qualidade a todos, além do ingresso de novos servidores por meio de concursos”, disse Hana Ghassan.

A realização dos quatro concursos faz parte do plano de fortalecimento da administração pública do Estado, segundo uma secretária adjunta da secretaria.

“Seguimos com a realização de concursos no Estado, para que mais pessoas ingressem na atividade pública por meio de concursos públicos, e dessa forma reforcem o quadro de servidores, além de buscarmos incessantemente aperfeiçoar os serviços disponibilizados para a população”, destacou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.

Concurso Seplad PA: vagas e informações sobre a seleção

O projeto básico do concurso já foi divulgado e apresentou informações importantes a respeito da seleção que ofertará 24 vagas, todas de nível superior, nos cargos:

  • Técnico em Gestão Pública – 15 vagas
    • Administração – 4 vagas
    • Biblioteconomia – 2 vagas
    • Ciência Contábeis – 5 vagas
    • Ciências Econômicas – 2 vagas
    • Estatística – 1 vaga
    • Psicologia – 1 vaga
  • Técnico em Gestão de Infraestrutura – 6 vagas
    • Arquitetura – 2 vagas
    • Engenharia Civil – 4 vagas
  • Técnico em Gestão de Informática – 3 vagas

Os salários para a carreira chegam a R$ 2.809,35, sem contar os benefícios que ainda não foram informados pela pasta.

Taxa de inscrição

Segundo o projeto básico, os interessados em uma das vagas do certame terão que desembolsar R$80,90 como taxa. Vale ressaltar que o valor ainda será confirmado na publicação do edital.

Inscritos

A Secretaria de Planejamento e Administração do Pará espera atingir a marca de 5.828 candidatos inscritos para as provas que serão aplicadas em Belém, na capital do estado.

Etapas de seleção

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas, sendo a primeira com a aplicação de provas objetivas e discursivas e a segunda um exame de títulos, que será aplicado aos cargos de nível superior.

Na discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva, ainda não informado.

Saiba mais sobre o Concurso Seplad PA: Publicado o edital com mais de 20 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais