Como estudar Direito Penal para o concurso PC-SP 2018!

icone calendario 11 Maio 2018

O novo concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) terá as inscrições abertas no dia 05 de maio de 2018!

Ao todo serão abertas 2.150 vagas para cargos de níveis médio e superior com salários de até R$ 15,3 mil!

Saiba mais sobre o concurso PC SP » aqui «

Além disso, a Polícia Civil de São Paulo outro concurso com oferta de 250 vagas para cargo de Delegado, cuja prova será realizada no dia 27 de maio.

Confira todos os detalhes do concurso PC SP Delegado » aqui «

Se você deseja ser aprovado em um destes certames saiba que é essencial estudar Direito Penal. Para ajuda-los na preparação, a Nova Concursos traz dicas de como se preparar para as provas, confira e intensifique seus estudos!

» Prepare-se com a Apostila PC-SP + Curso Português (GRÁTIS) «

Como estudar Direito Penal para o concurso PC SP 2018?

O edital do concurso PC SP é muito extenso, com diversos conteúdos programáticos, isso pode acabar causando certa apreensão nos candidatos, por acreditar que não há tempo suficiente para estudar todo o conteúdo.

A recomendação, neste caso, é identificar quais são os pontos que costumam ser cobrados com frequência e quais estão vinculados ao exercício do cargo. Sendo assim, você estará bem preparado se dominar 70% do edital. Busque manter o foco nos pontos mais sensíveis e com maior possibilidade de serem cobrados.

Dicas

1 – Parte geral do Direto Penal

A melhor estratégia é começar seus estudos pela parte geral do Direito Penal , depois estudar jurisprudência e letra de lei. A parte geral do Direito Penal permite um raciocínio jurídico penal a fim de responder perguntas da parte especial. Em seguida, ao estudar jurisprudência, além da parte doutrinária, é preciso saber quais as posições oficiais das cortes superiores do país em relação aquela matéria. Em resumo, de nada adianta ler diversos livros sobre lavagem de dinheiro, por exemplo, sem saber o que o STF pensa sobre isso.

2 – Estude o texto da lei

Para estar bem preparado é preciso estudar o texto da lei. Faça a leitura seca do código penal, mesmo que seja uma leitura árdua e cansativa. Lembre-se que a Vunesp tem o hábito de cobrar letra de lei.

4 – Faça exercícios

Além de realizar a leitura da lei, é importante treinar por exercícios das provas anteriores , desta forma você poderá identificar padrões de cobrança, assim como o modelo utilizado pela banca na elaboração das questões.

5 – Atenção para as notícias

Esteja atento as principais notícias que circulam pelo país, por exemplo, o eixo de análise do Direito Penal mudou para as ações de organizações criminosas, crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, para a macrodelinquência que opera de maneira econômica contra a sociedade. Portanto, para garantir o êxito nas provas é preciso estar bem informado sobre as ações do legislativo, lembre-se de estudar as alterações na lei Maria da Penha e no Código de Trânsito Brasileiro.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC-SP + Curso Português (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 vagas autorizadas! Editais já estão prontos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais