O que faz um Agente de Telecomunicação da PC SP?

icone calendario 26 abr 2018

Você concurseiro que possui nível médio e sonha em ingressar na Polícia Civil de São Paulo, muita atenção! Saiu edital do novo concurso público PC SP!

O certame tem a oferta de 500 vagas, distribuídas entre dois cargos de ensino médio com salários de até R$ 3,5 mil!

» Prepare-se com a Apostila PC SP e parcele seu pagamento SEM JUROS! «

Entre as 500 oportunidades com exigência de nível médio está o cargo de Agente de Telecomunicações  que veio com nada menos que 300 vagas. Conheça todos os detalhes da função e prepara-se para intensificar seus estudos, garantindo sua vaga na PC SP!

O que faz um Agente de Telecomunicação da PC SP?

O Agente de Telecomunicações Policial da Polícia Civil de São Paulo, é um profissional de carreira designado a dar apoio à atividade Policial, treinado na Academia de Polícia do Estado de São Paulo “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, conhecida como ACADEPOL.

Atualmente, o cargo faz parte das 14 carreiras existentes. Sua principal função é na operação de rádio, no Centro de Operações da Polícia Civil .

Ao contrário do que muitos pensam o Agente de Telecomunicações tem autorização para andar armado e é agente da autoridade policial.

Como é a rotina do trabalho do Agente de Telecomunicação?

Entre as principais atribuições do cargo estão: as tarefas de transmissão ou recepção de informações  de qualquer natureza por fio, rádio, eletricidade, meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético, dentre outras a elas relacionadas ou delas decorrentes. Sendo que a função principal do Agente de Telecomunicações é de operar o rádio no CEPOL “Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil”.

Além de exercer importante papel no desenvolvimento da atividade relacionada com a informática e apoio policial, incluindo o projeto e implantação de redes de comunicações e de dados, além de efetuar as atividades relativas à comunicação e transmissão de mensagem em geral nas delegacias e departamentos como:

– DIPOL – Departamento de Inteligência da Polícia;
– DEIC – Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado;
– DENARC – Departamento de Investigações sobre Narcóticos;
– DHPP – Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa;
– DPPC – Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania.

O profissional ainda coordena as ações policiais de terra comunicando com as viaturas em rua e inclusive no ar com o helicóptero  da policia civil conhecido como “Pelicano”.

Posso ser um Agente de Telecomunicação?

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino médio, além de CNH categoria mínima “B”.

Qual o salário do Agente de Telecomunicação?

A remuneração inicial para o Agente de Telecomunicações é de R$ 3.589,85, correspondendo a soma dos valores de salário-base  e gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A jornada de trabalho é de 40 horas por semana em escala de plantões. Conheça mais vantagens em se trabalhar na Polícia Civil de São Paulo (PC SP) » aqui  «

Como será a Prova para Agente de Telecomunicação?

A avaliação dos candidatos ao cargo de Agente de Telecomunicação será dividida em duas etapas. Essas etapas constam de prova preambular de múltipla escolha com 80 questões e investigação social.

prova objetiva abordará questões de Língua Portuguesa; Noções de Direito ; Noções de Criminologia; Noções de Informática e Comunicação; Noções de Lógica e Atualidades.

» Clique aqui « e confira o edital acessando a página do Concurso PC-SP.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC SP e parcele seu pagamento SEM JUROS! «

Quer saber mais sobre a carreira de Agente de Telecomunicação? Então não perca o vídeo do professor Thomas Ross, assista agora:

Quer receber todos os vídeos do Policial e Professor Thomas Ross? » Clique aqui « e Inscreva-se no nosso canal!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais