Pesquisar no blog

Concurso BRB: Mesmo com validade prorrogada novo edital é certo!

icone calendario 11 mar 2021

Atenção concurseiros que aguardam o novo concurso BRB ! O Banco Regional de Brasília anunciou a prorrogação dos editais do concurso de 2019.

Contudo, a instituição assegura que a decisão não irá impedir o lançamento do próximo edital previsto para o segundo semestre de 2021.

Prorrogação dos concursos de 2019

Segundo informações do Banco Regional de Brasília , as validades dos certames de 2019 passam para 2022, nas datas de 14 de setembro (Escriturário), 21 de setembro (Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança e Médico do Trabalho) e 12 de outubro (Advogado).

Vale ressaltar que, mesmo com a prorrogação do edital CP30, que abriu vagas para os cargos de Analista, Engenheiro e Médico do Trabalho, esse processo não irá impedir a abertura do novo concurso BRB 2021, com vagas para Analista de Tecnologia da Informação.

O motivo é que as vagas oferecidas em 2019 para o cargo de Analista foram todas preenchidas. Além disso, o cadastro de reserva também foi “zerado”, segundo o BRB.

Concurso BRB 2021

O novo concurso BRB foi anunciado no início do mês de março pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, que confirmou o aval para a seleção, concedido pelo Conselho de Administração.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Banco Regional de Brasília o novo edital terá oferta de 100 vagas , sendo 50 imediatas e 50 para a formação de cadastro de reserva. As oportunidades serão para a área de Tecnologia da Informação, com exigência de nível superior.

Salário do Analista de Tecnologia da Informação

De acordo com a instituição, o salário previsto para o cargo é de R$ 8.142,00. Os aprovados ainda receberão benefícios, como participação em lucros e resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio-refeição/alimentação e auxílio cesta alimentação.

Último concurso BRB

Publicado em maio de 2019, o último edital do concurso RBR aprovou candidatos para cargos de nível superior. Foram ofertadas 12 vagas para os cargos de Analista de TI, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho, todos com exigência de nível superior.

O certame ofereceu ainda 100 vagas para Escriturário, também publicado dia 03 de maio 2019, sendo vagas imediatas para cargos com exigência de nível médio completo e idade mínima de 16 anos na data da contratação.

E no dia 17 de maio, um outro edital foi publicado ofertando uma vaga imediata para o cargo de Advogado, que requer graduação completa em Direito e registro na OAB. Todos os cargos citados acima tiveram ainda formação de cadastro reserva.

Por fim, também foram registradas 680 inscrições para engenheiro de segurança do trabalho e 97 para médico do trabalho, tendo estes dois últimos uma vaga cada.

O último concurso foi estendido por mais 12 meses, a contar de 21 de dezembro de 2020, segundo informações do banco.

Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado para Analista de TI. 100 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais