Pesquisar no blog

Concursos Bancários 2022: Confira os editais previstos!

icone calendario 08 dez 2021

Atenção, concurseiros! Os concursos Bancários 2022 estarão muito movimentados, por isso, fizemos uma lista com as principais seleções de bancos do ano que vem. Confira!

Antes de mais nada, vale dizer que as oportunidades estarão espalhadas por todo o Brasil , portanto se programe para conseguir a estabilidade de um emprego no setor público!

Confira, agora, os concursos previstos .

Concursos próximos de serem abertos

Concurso Badesul

O concurso Badesul é um dos que está previsto para 2022 e já conta, até mesmo com banca organizadora definida! O contrato com a empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda já foi assinado e, dessa forma, o edital deve sair muito em breve.

Vale mencionar, ainda, que o previsto é que o edital oferte 18 vagas para cargos de nível médio e superior que terão lotação nos três Estados da região Sul do país. Além disso, sabe-se que os salários iniciais podem chegar a R$ 7.202,81.

Concursos aguardando aval do Ministério da Economia

Concurso Basa

Por outro lado, o Banco da Amazônia tem um novo concurso Basa confirmado para o cargo de Técnico Bancário, mas que ainda se encontra nas fases iniciais de estudo.

De acordo com o presidente do Banco, serão ofertadas 50 vagas para o cargo que exige formação no Ensino Médio.

Concurso Banco Central do Brasil

Um pedido de concurso Bacen foi feito e aguarda o aval para preencher 245 vagas nos cargos de Analista, Técnico e Procurador.

Vale dizer que quadro de servidores do Banco Central do Brasil, na última atualização feita, registrou cerca de 2.960 vacâncias, além de 313 funcionários aptos a se aposentar. Ou seja, um novo concurso Bacen será de grande importância para repor o efetivo.

Concurso CVM

O concurso CVM é outro que aguarda a autorização do Ministério da Economia para ser realizado em 2022.

De acordo com a Assessoria da Comissão de Valores Mobiliários, as ofertas de vagas devem ser para Inspetores (24 vagas), Analistas (48 vagas) e Agentes Executivos (49 vagas).

Concurso da Secretaria do Tesouro Nacional

Segundo informações, a Secretaria do Tesouro Nacional aguarda a autorização do Ministério da Economia para preencher 120 vagas por meio de um concurso STN . No caso, as vagas ofertadas seriam para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle.

Vale mencionar que o último concurso STN foi realizado em 2012 e não tem mais validade.

Concurso SUSEP

Mais um órgão que aguarda o aval do Ministério da Economia para realizar novas seleções é a Superintendência de Seguros Privados. O pedido feito ao ME requisitou o provimento de 294 vagas para o cargo de Analista Técnico.

O último concurso Susep aconteceu em 2010 e ofertou 138 vagas para Analistas Técnicos, ou seja, cargo não é reposto há mais de dez anos.

Concursos Bancários com editais em validade

Concurso Banco do Nordeste

O último edital do concurso Banco do Nordeste foi publicado em 2018 e ficará válido até 2023. Vale dizer que, até o momento, foram nomeados 181 candidatos, mas é possível que mais nomeações sejam feitas em 2022.

Isso porque os aprovados estão se mobilizando para cobrar as nomeações, porém, o Banco afirma que está com o quadro de servidores completo e que não há previsão para novas convocações.

Concurso Banestes

O concurso Banestes que aconteceu em 2018 recebeu cerca de 62 mil candidatos e teve muitos aprovados.

A boa notícia é que em 2020 a validade do certame foi prorrogada e os excedentes poderão ser convocados até julho de 2022.

Concurso Banpará

Outra seleção que teve a validade prorrogada foi a do concurso Banpará . Em 2020, o prazo de validade do certame foi estendido e ficará válido até 2022.

É importante mencionar que o edital ofertou 126 vagas imediatas para os cargos de Técnico Bancário, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, bem como Engenheiro Mecânico, Médico do Trabalho e Técnico de Informática.

Concurso BRB

O concurso BRB (Banco de Brasília) também teve sua validade prorrogada, neste caso, para até 2023.

As vagas ofertadas no edital foram para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e de Médico do Trabalho.

Acompanhe nossas

redes sociais