Pesquisar no blog

Concurso Depen: Inscrições para PcD’s reabertas!

icone calendario 06 abr 2021

Atenção concurseiros! O Concurso Depen vai reabrir as inscrições para PcD’s. Os candidatos interessados nas oportunidades do concurso poderão se inscrever entre os dias 6 e 8 de abril de 2021.

O concurso público oferece 309 vagas para os cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Agente Federal de Execução Penal. Lembrando que as provas da seleção seguem suspensas.

Novidades no concurso Depen

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) vai reabrir as inscrições do concurso público que oferta 309 vagas para os cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Agente Federal de Execução Penal. A publicação consta no site do Cebraspe e será exclusiva para candidatos com deficiência.

Agora, os candidatos interessados nas oportunidades do concurso poderão se inscrever entre 6 e 8 de abril de 2021, mediante apresentação de laudo simples emitido nos últimos 12 meses. ⇒ Confira anúncio completo! ⇐

Conforme o documento, os candidatos já inscritos e que enviaram o parecer multidisciplinar não serão afetados. Além disso, os inscritos que enviaram laudo simples e, em razão disso, tiveram suas solicitações indeferidas, terão seus laudos reavaliados.

Vale ressaltar que  as provas do concurso DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) estão suspensas. Provas objetivas e discursivas seriam realizadas em fevereiro, no entanto,  a medida foi tomada em decorrência da pandemia e um novo cronograma será divulgado em data oportuna.

Como será a prova do concurso Depen?

Os candidatos serão avaliados por meio de 02 (duas) etapas, sendo elas:

Primeira Etapa

– Prova Objetiva;
– Prova Discursiva;
– Exame de Aptidão Física;
– Avaliação de Saúde;
– Avaliação Psicológica;
– Investigação Social.

Segunda Etapa

– Curso de Formação Profissional.

As provas objetivas e provas discursivas, serão aplicadas em data a ser divulgada. Os participantes poderão consultar os locais de aplicação das provas, no site da banca organizadora Cebraspe .

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos, e será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o comando a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

A prova discursiva valerá 20,00 pontos e consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema de atualidades.

A prova discursiva avaliará o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir, conforme comando formulado pela banca examinadora, texto dissertativo, primando pela coerência e pela coesão.

A prova discursiva de cada candidato será submetida a duas avaliações: uma avaliação de conteúdo e uma avaliação do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.

Saiba mais sobre o Concurso Depen: Último edital tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais