Pesquisar no blog

Concurso Ipece: novo certame é necessário e consta na LOA 2021!

icone calendario 22 abr 2021

Muita atenção, concurseiro! O concurso Ipece não deve demorar para acontecer. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará , Mauro Benavides Filho, o quadro técnico do Ipece necessita de novos servidores.

A declaração ocorreu durante uma transmissão ao vivo em comemoração aos 18 anos do Instituto de Estratégia e Pesquisa Econômica do Ceará (Ipece).

A ideia do secretário, é que os novos quadros sejam fortalecidos com a ampliação do trabalho. Mauro Benavides afirmou que, apesar de não ter detalhes do novo concurso, está no “gatilho”.

Segundo informações do presidente do Instituto, dos 18 candidatos aprovados no último concurso em 2006, apenas 9 se manteram nos cargos.

“Faz muito tempo desde o último concurso. Nós agora temos de fortalecer uma nova estrutura de absorção de novos técnicos dentro do Instituto. Já estou pensando isso para a Seplag, para o Ipece, para o sistema de planejamento do Estado” afirmou o secretário Mauro Benavides.

O orçamento de 2021 prevê R$ 5 mil para a realização de um novo concurso Ipece.

Como foi o último concurso Ipece?

Realizado em 2006, a banca organizadora responsável foi a Funece. Foram ofertadas 18 oportunidades para Analista de Políticas Públicas, a taxa de inscrição na época foi de R$ 100.

Para o preenchimento do cargo os requisitos foram nível superior completo, e os candidatos passaram por provas de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de uma prova de Títulos.

O conteúdo cobrado nas provas foram:

  • Conhecimentos Específicos: Economia
  • Conhecimentos Gerais: Métodos Quantitativos, Noções de Informática, Geoprocessamento, Cartografia, Geografia Econômica e Inglês.

Outros concursos previstos para 2021 no Ceará

Além da eminência do Concurso Ipece, o Ceará também realizará outros concursos durante esse ano. Abaixo estão listados:

  • Concurso Sefaz CE : Com edital publicado ainda este mês, o concurso contará com 100 vagas para auditor fiscal!
  • Concurso ISS Fortaleza: O concurso retomou contrato com o Cebraspe, o concurso pode ser realizado ainda em 2021, fique ligado!
  • Concurso SEMACE: O concurso para Superintendência Estadual do Meio Ambiente já tem edital e está previsto no orçamento do PLOA 2021, e tem autorização para preenchimento de 40 vagas imediatas!
  • Concurso Polícia Militar: O edital já tem banca organizadora confirmada e a autorização do governo para preenchimento de 2.200 vagas!
  • Concurso Polícia Civil: Banca já foi confirmada e a autorização prevê o preenchimento de 500 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais