Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Justiça: Inscrições Prorrogadas!

icone calendario 17 nov 2021

Atenção, concurseiros! O concurso Ministério da Justiça prorrogou suas inscrições. Confira a nova data e garanta sua vaga no certame!

Inicialmente, as inscrições para o concurso do Ministério da Justiça seriam encerradas hoje, dia 17 de novembro. No entanto, esse período foi estendido e, agora, se encerrará no dia 26 de novembro.

Outra data alterada foi a da Prova, que deveria acontecer dia 19 de dezembro. O novo cronograma indica que a avaliação será aplicada, na verdade, dia 09 de janeiro de 2022.

Saiba mais sobre o concurso e sobre como fazer a inscrição!

Concurso Ministério da Justiça: como fazer a inscrição?

Para se inscrever no concurso do Ministério da Justiça, basta acessar o site da banca organizadora, Cebraspe , e preencher os dados que forem requisitados.

Além disso, será necessário pagar uma taxa de R$ 76 para efetivar a participação no certame.

A isenção da taxa pode ser requisitada até às 18h do dia de hoje, 17 de novembro, pelos candidatos inscritos no CadÚnico ou por participantes que comprovarem baixa renda.

Concurso Ministério da Justiça: Panorama Geral

O certame do Ministério da Justiça oferta, no total, 66 vagas de nível superior. Os cargos que estão com oportunidades abertas são:

  • Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias – 57 vagas;
  • Técnico Especializado em Formação e Capacitação – 3 vagas; e
  • Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados – 6 vagas.

Segundo o edital, os inscritos deverão ter experiência de três anos em organizações públicas ou privadas, no mínimo, ou algum título de especialização, mestrado ou doutorado na respectiva área de atuação.

Os contratados receberão salários iniciais de R$ 6.130,00 e deverão atuar em Brasília. Esse processo seletivo em específico será para contratações temporárias.

Qual é a função da Senad no Ministério da Justiça?

De acordo com o próprio site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, “a SENAD integra, juntamente com outros órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal, o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD), instituído pela Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Atualmente, a SENAD tem por missão garantir a aplicação da justiça por meio da transformação dos bens apreendidos em razão de crimes em políticas sobre drogas e tem por objetivo promover a ordem jurídica com a gestão de ativos e reduzir a oferta de drogas no País.

Para tanto, atua, especialmente, em dois eixos no âmbito da política sobre drogas:  redução da oferta de drogas e combate ao tráfico de drogas e crimes conexos; e gestão dos recursos apreendidos em decorrência de atividades criminosas relacionadas às drogas e crimes conexos.”

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Justiça e Segurança Pública: Edital publicado. 130 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais