Concurso PC AM: Deputado quer incluir novo edital na LOA 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 26 nov 2020

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) que incluir o edital do novo concurso PC AM (Polícia Civil do Amazonas) na LOA 2021. Edital pode ofertar 424 vagas!

Ainda na Segurança, está formada uma comissão organizadora para o concurso PM AM. ⇒ Confira ⇐

Inclusão do edital do concurso PC AM na LOA 2021

Está tramitando na ALEAM (Assembleia Legislativa do Amazonas), o Projeto de Lei Orçamentária Anula 2021 (PLOA 2021) e entre os principais apontamentos feitos por deputados, está a necessidade de se incluir o orçamento para o concurso PC AM.

No dia 25 de novembro, o deputado Dermilson Chagas (Podemos), informou que vai apresentar uma emenda ao Projeto de Lei para garantir a publicação do edital do concurso PC AM. Além disso, o deputado fala sobre a necessidade de orçamento para promoções, escalonamento e reajuste salarial dos servidores das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

O projeto da LOA foi enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas, no dia 28 de outubro, pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. O texto fica constando na pauta ordinária de tramitação da ALEAM até o dia 26 de novembro de 2020.

Esse também é o prazo para que os deputados estaduais apresentem emendas ao projeto enviado pelo Poder Executivo. Sendo assim, a emenda para o concurso PC AM pode ser apresentada no mês de novembro.

Vale ressaltar, que o concurso PC AM já consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021), aprovada no mês de agosto. Porém, são documentos diferentes.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Civil?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial civil

É a LOA que visa concretizar os planejamentos previstos na LDO. Dessa maneira, se a emenda do deputado Dermilson Chagas for apresentada e aprovada, será mais uma garantia para a realização do novo concurso PC AM.

De acordo com o deputado, em 2020, foram repassados para Segurança Pública, um montante superior ao do ano de 2019. E esse dinheiro, pode ser utilizado na contratação de mais servidores.

“Esse acréscimo pode ser muito bem utilizado para corrigir a perda salarial dos policiais e dos bombeiros. E até mesmo pode ser usado para a realização de concurso público”, salientou o parlamentar.

Governador projeta edital do concurso PC AM no próximo semestre

Apesar de não ter incluído na PLOA 2021, o orçamento destinado especificamente ao concurso PC AM, o governador do Amazonas, Wilson Lima, já se mostrou favorável a realização do certame . De acordo com Lima, não apenas o da Polícia Civil do Amazonas, mas também o concurso PM AM poderá ser realizado no primeiro semestre de 2021.

Foi reconhecido pelo governador, que o Estado tem limitações por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas ainda assim confirmou a perspectiva de novos editais e disse que eles serão publicados assim que a situação financeira permitir.

“Já é algo planejado. Assim que o Amazonas tiver condições, vamos realizar os concursos públicos (para a Polícia Civil e a Polícia Militar). Trabalhamos com a possibilidade de fazer isso no ano que vem, ainda no primeiro semestre, mas vai depender muito de como a economia vai se comportar e a situação fiscal do estado”, disse o governador.

As declarações do governador Wilson Lima, foram concedidas durante a cerimônia de inauguração da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR), no mês de outubro.

Saiba mais sobre o Concurso PC AM: Novo edital irá ofertar 424 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais