Compartilhar:

Concurso PC SP: Como é o TAF?

icone calendario 14 out 2019

O novo concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC SP) já está autorizado e a previsão é de que o edital deva ser divulgado no primeiro semestre de 2020!

O certame terá oferta de 2.939 vagas, distribuídas entre cargos de ensino superior com salários de até R$ 10 mil!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Portanto se você sonha em fazer parta da Polícia Civil de São Paulo é melhor dar início aos estudos hoje mesmo! Mas lembre-se que para ser aprovado no concurso PC SP não basta estudar apenas o que vai cair na prova!

Com base no último edital, a avaliação dos candidatos foi dividida em diversas etapas, entre elas prova objetiva, prova dissertativa, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física, investigação social e prova de títulos.

Sim! Para ingressar na Polícia Civil você terá que passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que têm como objetivo avaliar a capacidade do indivíduo para desempenhar as funções típicas do cargo que ocupará. Ou seja, além de se preparar para enfrentar as provas teóricas, você terá que praticar também exercícios físicos para o TAF.

No teste são avaliadas as condições físicas de realização de determinados exercícios dentro dos tempos e /ou execuções previstas no edital. Para ajudar na sua preparação, saiba como será o TAF do concurso da Polícia Civil de São Paulo!

Como será o Teste de Aptidão Física?

Para esta fase são convocados todos os candidatos aprovados na prova de aptidão psicológica.

A prova consiste em 4 etapas, são elas:

Barra Fixa: pegada em pronação. O candidato do sexo masculino deve elevar o seu corpo, ao menos duas vezes, em sequência (sem repouso), por meio da flexão dos cotovelos, até que o queixo ultrapasse o nível da barra, retomando, em seguida, a posição inicial. Já as mulheres devem permanecer em suspensão por no mínimo cinco segundos. No caso das mulheres é necessário somente elevar o corpo e mantê-lo por 5 segundos na barra.

Flexão: No caso dos homens, o candidato deve posiciona-se sobre o solo em decúbito ventral, com o corpo ereto e mãos espalmadas apoiadas no solo. Já as mulheres devem executar o movimento apoiando os joelhos. Ambos os sexos devem executar o número mínimo de 20 movimentos em 60 segundos. Se houver interrupções do ritmo de execução, o avaliado deverá permanecer na posição inicial, com os braços estendidos, sem interrupção da contagem do tempo previsto, por meio de cronômetro.

Abdominal: o avaliando coloca-se em decúbito dorsal sobre o solo, com o tronco inteiramente estendido, com as pernas fletidas e com as mãos entrelaçadas na nuca. Através de contração da musculatura abdominal, adotará a posição sentada, fixos os pés por um auxiliar.

Ambos os sexos devem executar o número mínimo de 20 movimentos em 60 segundos. É permitido o repouso entre os movimentos, sem a interrupção da contagem do tempo previsto, por meio de cronômetro.

Corrida: o candidato tem que percorrer em uma pista de atletismo ou em uma área demarcada a distância mínima de 2 mil metros em um tempo máximo de 12 minutos.

O candidato fica sabendo do resultado na hora. Agora que você já sabe o que treinar, dê início a sua preparação hoje mesmo!

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 VAGAS AUTORIZADAS!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais