Concurso PC SP: Mais de 800 pedidos de aposentadorias são constituídos na corporação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 mar 2020

No ano de 2020, foram registrados mais de 800 pedidos de aposentadorias, que devem ser repostos pelo novo concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo).

Pedidos de aposentadorias na PC SP

Nos dois primeiros meses de 2020, foram registrados na Polícia Civil de São Paulo mais de 800 pedidos de aposentadoria. O déficit, deve ser resposto por candidatos aprovados no concurso PC SP em validade. No mês de janeiro, foram no mínimo 836 solicitações protocoladas.

Os dados são do Sindpesp (Sindicato dos Delegados da Polícia do Estado de São Paulo). No dia 06 de março, o governador de São Paulo, João Dória, sancionou a Reforma da Previdência do Estado, que altera as regras para que os profissionais se aposentem.

A idade mínima para aposentadoria voluntária será de 62 anos para as mulheres e de 65 anos para os homens, já o tempo mínimo de contribuição foi reduzido de 35 anos para 25 anos de recolhimento.

No caso dos policiais militares, o governo irá seguir a decisão do Congresso sobre o Projeto de Lei Complementar 1645/2019, que está em tramitação e trata das regras de inatividade de militares.

Haverá regras de transição para servidores que já ingressaram no funcionalismo estatual. Aqueles que cumpriram os requisitos para se aposentar, não serão atingidos pela mudança e os servidores já aposentados somente terão mudança na alíquota.

Nova-PCSP

Ao todo, a Polícia Civil de São Paulo registra um déficit de 13.050 cargos. A carreira de Investigador é a que apresenta a maior vacância, com 3.621 postos sem preenchimento. Em segunda, estão os cargos de Escrivão e Delegado, com 2.878 e 732 cargos em aberto, respectivamente.

Os três cargos, junto com Médico Legista, serão contemplados no novo concurso PC SP. O governador do Estado, concedeu aval para oferta de 2.939 vagas para essas funções de nível superior. Os editais estão previstos para serem divulgados este ano.

Concurso PC SP tem comissões nomeadas

No mês de fevereiro deste ano, a PC SP nomeou as comissões do novo certame com mais de 2.000 vagas. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, foram formados quatro grupos, sendo um para cada cargo autorizado: Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista.

As comissões são compostas por professores. Sendo assim, eles também podem integrar a banca examinadora das etapas. Isto é, que elabora as questões de prova e corrige quando necessário.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), já tinha informado que a escolha dos membros das comissões examinadoras estava em andamento. O projeto de edital também está em elaboração.

“A Polícia Civil informa que os projetos de editais e escolha das bancas estão em andamento, assim como a contratação da empresa organizadora de acordo com a Lei Estadual 10.882/2001”.

Das 2.939 vagas que serão ofertadas no edital, 250 vagas são para o cargo de Delegado, 1.600 vagas para a carreira de Escrivão, 900 vagas para Investigador e 189 vagas para a função de Médico Legista. Todos os cargos tem a exigência que o candidato tenha o nível superior.

Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que os editais do concurso PC SP serão divulgados neste ano. Os provimentos dos cargos também estão programados para 2020.

» Prepare-se para o concurso PC SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 vagas autorizadas! Editais já estão prontos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais