Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal: CNDH solicita edital e regulamento da carreira. Entenda!

icone calendario 11 out 2022

Atenção concurseiros! O CNDH (Conselho Nacional dos Direitos Humanos) encaminhou um ofício aos governadores do país solicitando medidas para a regulamentação e provisão de servidores para a carreira de polícia penal. Saiba mais!

No ofício, o conselho reforçou a necessidade de novas nomeações para os cargos dos serviços penais e a importância de NÃO contar com pessoal sob regime jurídico precário de contratação temporária.

Além disso, o CNDH destacou a necessidade de um bom desenvolvimento dos funcionários através das seguintes práticas:

  • Legislação, regulamentos e políticas nacionais relevantes;
  • Conteúdos relacionados ao ciclo de políticas públicas, intersetorialidade e participação social nas políticas penais;
  • Direitos e deveres dos funcionários no exercício das suas funções, incluindo o respeito à dignidade humana de todas as pessoas privadas de liberdade e a proibição de certas condutas;
  • Segurança, incluindo o conceito de segurança dinâmica, o uso da força e instrumentos de coação e a gestão de pessoas violentas;
  • Técnicas de primeiros socorros, as necessidades psicossociais das pessoas privadas de liberdade e correspondentes dinâmicas do ambiente prisional, bem como o apoio e assistência social;
  • Direitos humanos e cidadania compreendidos de forma transversal e interdisciplinar;
  • Legislação, regulamentos e normativas referentes aos equipamentos públicos voltados aos serviços penais incluindo as alternativas penais, monitoração eletrônica, política de atenção às pessoas egressas do sistema prisional;

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Concurso Polícia Penal: Editais abertos e previstos!

  • Concurso Polícia Penal CE: um novo edital já foi autorizado e o certame é aguardado para 2023. A informação foi repassada pelo secretário de Administração Penitenciária do estado, Mauro Albuquerque. A expectativa é que a seleção oferte 600 oportunidades.

  • Concurso Polícia Penal AC: em entrevista recente, o governador do Acre, Gladson Cameli, informou que o estado vai lançar um novo concurso Polícia Penal AC. O certame deverá ofertar 260 vagas.

  • Concurso SAP SP: o certame já foi confirmado e possui comissão organizadora escolhida, estando na fase de escolha da banca. Serão ofertadas 109 vagas para os níveis médio e superior. O deputado estadual de São Paulo, Carlos Giannazi (PSOL), cobrou que o Governo do Estado encaminhe uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para regulamentar a Polícia Penal SP.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal RJ: 2 mil cargos vagos e novo edital em estudo!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais