Pesquisar no blog

Concursos Segurança CE: Editais saem nos próximos dias!

icone calendario 29 mar 2021

Atenção concurseiros! A publicação dos editais de concursos públicos da área de Segurança CE podem sair nos próximos dias.

A notícia foi confirmada pelo governador do estado, Camilo Santana, por meio das redes sociais, na última quinta (25). Ele frisou que todos os editais iminentes serão lançados em breve e que os da PM, PC e Saúde já saem nos próximos dias.

Na live o governador ainda comentou sobre a reserva de 20% das vagas para candidatos negros que antes não havia, “Nós vamos ter uma série de concursos importantes este ano e no próximo em que já vai passar a valer os 20% dessas vagas em cotas para negros,” disse.

Concursos PM CE, PC CE e PEFOCE

Concurso PM CE

Bastante aguardado pelos concurseiros o concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) terá a oferta de 2.000 vagas para o cargo de Soldado e 200 oportunidades para Oficiais.

Concurso PC CE

Para o concurso PC CE (Polícia Civil do Ceará ) a oferta será de 1.500 vagas contemplando os cargos de Inspetor e Escrivão de Polícia. Do total das vagas 500 serão para ingresso imediato e o restante para cadastro reserva.

A banca organizadora dessa seleção já está definida e ficará a frente do concurso a Idecan.

Concurso Pefoce

O concurso Pefoce (Perícia Forense) irá preencher 170 vagas distribuídas entre os cargos de Perito Criminal, Perito Legista, Médico Legista e Auxiliar de Perícia.

A banca que será responsável pelos trâmites do novo concurso Perícia Forense já está definida e a escolhida foi o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).

Concurso Bombeiros também está no radar

Além dos concursos mencionados acima, o governador também anunciou que os Bombeiros do estado terão novas seleções.

A corporação está há mais de 5 anos sem concurso, sendo que o último foi realizado em 2013 quando contou com 300 vagas para Soldado CBM e Oficial CBM, nível médio e superior, respectivamente.

Na época a remuneração inicial era de R$ 2.638,61 para Soldados e de R$ 4.,121,78 para Oficiais.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais