Concurso Banco do Brasil: Novo edital é esperado em 2019!

icone calendario 26 fev 2019

Atenção concurseiros que aguardam um novo concurso público do Banco do Brasil! Devido ao déficit de pessoal, o órgão tem enfrentado grandes dificuldades para realizar o atendimento em suas agências.

O Banco do Brasil realizou um concurso no início de 2018, mas a quantidade de vagas ofertadas não foi capaz de suprir a carência do órgão.

Recentemente, em reunião com o novo superintendente do Banco Brasil na Paraíba, os diretores colocaram em pauta a necessidade de realização de um novo concurso público.

Estavam presentes na reunião, o superintendente do banco, Antonio Carlos Servo e o gerente geral da agência setor público, Edilberto José de Sousa Passos.

Déficit de servidores

A reunião aconteceu no Sindicato dos Bancários do Estado e a categoria solicitou que sejam tomadas providências em relação ao caos que se instalou nas agências, por conta dos processos de reestruturação, aposentadorias incentivadas e a falta de funcionários.

O presidente do sindicato, Marcelo Alves, e os diretores Magali Pontes, Francisco de Assis, Paulo Henrique e Jurandi Pereira apresentaram um relatório afirmando, “O que a gente tem visto nas visitas às agências de cidades do interior e também da capital é preocupante, as unidades estão funcionando sem a mínima estrutura e os bancários estão sendo cobrados por metas e pressões cada vez maiores, além da violência verbal muitas vezes sofridas por parte de clientes insatisfeitos”.

Necessidade de um novo concurso

O último concurso do Banco do Brasil aconteceu no início de 2018 e contou com 30 vagas para o cargo de Escriturário.

A quantidade de vagas ofertadas não foi capaz de suprir a carência do órgão. De acordo com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, somente nos últimos 12 meses, foram fechadas 1.983 postos de trabalho e 270 agências em todo o país.

A ação tem causado conflitos entre os funcionários e a população e, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o banco já registra um déficit de mais de 10 mil Escriturários na área de atendimento.

Diante deste cenário, a expectativa é de que um novo concurso do Banco do Brasil aconteça muito em breve.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais