Concurso Ministério da Educação: 1.700 vagas Autorizadas!

icone calendario 05 abr 2018

Atenção concurseiros da área educacional! No dia 04 de abril de 2018, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) divulgou, em Diário Oficial, autorização para criação de 1.700 vagas.

As oportunidades serão preenchidas através de realização de novos concursos públicos ou pela convocação de remanescentes dos concursos que ainda estão em validade.

O objetivo é ampliar o banco de professores e cargos técnico-administrativos do Ministério da Educação (MEC) em vários estados.

Previsão do edital

Ainda não há data prevista para a publicação dos editais, porém com a autorização do MPDG, é grande a expectativa para abertura de novos certames.

A expectativa é de que o primeiro edital seja divulgado até o segundo semestre de 2018, portanto é hora de intensificar os estudos!

Vagas e salários

Do total de 1.700 vagas, 500 são para cargos técnico-administrativos de ensino médio dos Institutos Federais e centros federais de educação tecnológica.

Dessas 500 vagas, 453 são para os institutos federais vinculados ao Ministério da Educação, sendo 85 para a classe “D” e 368 para a classe “E”. As 47 restantes são para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), no Rio de Janeiro, e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), sendo 15 para a classe “D” e 32 para a “E”.

Já para o cargo de Professor, serão 1.044 vagas para os institutos federais e 156 para os Cefets do Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Para os institutos federais são 870 para professores de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico e 174 para professores equivalentes, referente ao limite para contratação de professores substitutos e visitantes.

No caso dos Cefets são 130 para Professor de magistério de ensino básico, técnico e tecnológico e 26 para professores equivalentes, referente ao limite para contratação de professores substitutos e visitantes.

Último concurso

O último concurso do Ministério da Educação (MEC) aconteceu em 2009 e contou com oferta de 265 vagas para Agente Administrativo, com salários de R$ 1.901,47, e jornada de 40 horas semanais. Todos os que obtiveram aprovação e foram convocados tiveram que ser alocados apenas no Distrito Federal.

A organização do concurso ficou a cargo do Cebraspe – CESPE/UnB, com inscrições no valor de R$ 39,50 e as provas foram realizadas no dia 13/09/2009.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais