Pesquisar no blog

Concurso Piauí: Regulamentada lei que permite amamentação durante prova!

icone calendario 15 mar 2022

Atenção concurseiras! Uma lei foi aprovada e publicada, regulamentando a amamentação durante provas de concursos públicos no estado do Piauí . Assim, a ação é válida para filhos de até 6 meses. Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Piauí: entenda mais sobre a lei regulamentada no estado

Aprovada dia 10 de março de 2022, a lei º 7.737 e publicada no Diário Oficial do Piauí na sexta-feira (11).

Assim, ela regulamenta a amamentação de candidatas com filhos pequenos em provas de concurso público.

Entretanto, o direito vale apenas para mães que tenham filhos de até 6 meses de vida.

Sendo assim, será preciso solicitação prévia à instituição organizadora junto com a prova de idade, apresentando a certidão de nascimento.

Assim, depois de aceito o pedido, a mãe deverá levar um acompanhante que será responsável pela guarda da criança durante o período necessário.

Posteriormente, a mãe terá o direito de proceder à amamentação a cada intervalo de 2 horas, por até 30 minutos, por filho.

Além disso, um fiscal irá acompanhar a mulher durante a amamentação. Assim, o tempo usado pela mãe será compensado em igual período.

Concurso Piauí: editais previstos para 2022

Alguns concursos estão previstos no estado do Piauí para 2022, sendo que outros já estão publicados. Portanto, saiba detalhes dos editais e não perca tempo para se inscrever!

Concurso TJ PI

Um novo edital do concurso TJ PI  (Tribunal de Justiça do Piauí) deverá ser publicado ainda este mês de março. Serão cerca de 100 oportunidades! Assim, a comissão está formada e trabalha nos trâmites da seleção.

“Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso”, disse o presidente do TJ PI, desembargador José Ribamar Oliveira.

Concurso TRT 22

Um concurso TRT PI (Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região, no Piauí) pode ser realizado em breve, visto que um novo edital foi autorizado.

Além disso, uma vez que a autorização já aconteceu por parte do Tribunal Pleno, agora deverão ser iniciados os estudos acerca da necessidade do órgão, a fim de determinar os cargos e vagas a serem ofertados.

Concurso DPE PI

A comissão organizadora que estará responsável por planejar o concurso DPE PI  já está formada. Além disso, o Cebraspe aparece como favorito para ser a banca!

Um novo certame é importante pois nunca houve um edital DPE PI para servidores e o último para defensor aconteceu em 2009.

Concurso PC PI

Um novo edital para o concurso PC PI  (Polícia Civil do Estado do Piauí) foi confirmado para ser publicado em 2022. Serão vagas para Escrivão e cargos da área administrativa.

“Iremos realizar o concurso público para o quadro de apoio da Polícia Civil e concurso de escrivão. De forma que a receita do estado nos permite, nós estamos avançando nesse planejamento e oportunizando medidas e ações que sejam necessárias para o enfrentamento das organizações criminosas”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira.

Concurso Bombeiros PI

O edital do novo concurso Bombeiros PI  (Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí) pode ser publicado muito em breve, visto que o aval para a contratação da banca foi divulgado no último dia 21 de fevereiro.

Além disso, o certame também já conta com uma comissão fiscalizadora! Serão vagas para o cargo de Soldado, que possui exigência de nível médio.

Concurso Detran PI

Com cobranças desde 2020, o aval do concurso Detran PI   foi finalmente requisitado para 141 vagas. Segundo informações, o documento segue em análise na Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev).

Assim, entre as justificativas por um novo edital, o órgão afirma que o alto número de efetivos com idades na faixa de 60 a 70 anos é uma das principais.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais