Concurso PM TO: Comissão organizadora passa por mudanças!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 set 2020

Foi divulgada no Diário Oficial do Tocantins, uma alteração dos membros da comissão organizadora do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins).

Retificação na comissão organizadora do concurso PM TO

Foi publicada no Diário Oficial do Tocantins, uma alteração na composição dos membros da comissão organizadora do novo concurso PM TO.

O novo concurso da Polícia Militar do Tocantins, irá ofertar 1.000 vagas para o cargo de Soldado, de nível médio. As oportunidades serão para candidatos do sexo masculino e feminino, a informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da corporação.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

O concurso PM TO foi anunciado no mês de outubro de 2019, pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, na solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar do Tocantins, na Assembleia Legislativa do Estado.

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins, no mês de dezembro de 2019, um Projeto de Lei que altera para 32 anos a idade máxima para inscrição em concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O Projeto de Lei, é de autoria do deputado estadual Elenil da Penha (MDB).

De acordo com o governo do Estado, a ação se deu em virtude de democratizar e ampliar o acesso às corporações. Anteriormente, idade máxima era de 30 anos.

No mês de novembro de 2019, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (Pros), observou que o número de vagas ofertadas no próximo concurso PM TO não seria suficiente para suprir o déficit da corporação.

Segundo o deputado, o déficit da corporação vai continuar, pois supera 4.000 policiais. Dessa maneira, existe a possibilidade de o novo edital ter um cadastro de reserva, com mais convocações durante o prazo de validade.

Banca organizadora do concurso PM TO

Está confirmada a banca organizadora do novo concurso PM TO destinado para o cargo de Soldado, sendo o Cebraspe. O extrato do contrato assinado entre a empresa e a Polícia Militar do Estado de Tocantins, foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

O Cebraspe irá ficar responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, bem como o recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas avaliativas.

“O concurso da PM TO terá o Cebraspe como organizador. Eu quero que seja muito sério, que não tenha nenhum risco de dizer que o concurso é ‘mais ou menos’, para que não tenhamos nenhum risco, como teve no anterior”, informou o governador Mauro Carlesse, lembrando sobre o certame de 2018, que foi anulado.

Segundo informações do extrato, o contrato foi assinado no dia 25 de agosto, e terá uma vigência que se encerra com a convocação dos candidatos aprovados para a quarta etapa do concurso PM TO.

A seleção será destinada para ambos os sexos, ofertando 1.000 vagas para a carreira de Soldado. Para pleitear uma oportunidade, será necessário ter o nível médio completo, idade entre 18 anos e 32 anos e altura de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e, se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares.  Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, relatou o governador do Tocantins.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Edital irá ofertar 1.000 vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais