Compartilhar:

Concurso PMERJ: 500 aprovados iniciam o Curso de Formação, edital próximo!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 jul 2019

O concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) convocou 500 candidatos aprovados para iniciaram as aulas do Curso de Formação, um novo edital para corporação está previsto.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos aprovados iniciam o Curso de Formação da PMERJ

Os 500 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro, se apresentaram ao CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças). Segundo a Assessoria de Imprensa da PMERJ, essa é a segunda turma a ingressar no Curso de Formação Profissional no ano de 2019.

Os aprovados foram chamados no mês de junho pelo governo do Estado. Os candidatos conseguiram a aprovação nas etapas do concurso PMERJ, realizado em 2014. De acordo com o governador Wilson Witzel, mais 2.000 aprovados serão chamados para o Curso de Formação ainda este ano.

O objetivo da atual gestão é recompor o efetivo da corporação, reforçando o patrulhamento ostensivo nas ruas. A incorporação dos candidatos aprovados só foi possível mediante a um acordo entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa (Alerj), a casa se comprometeu a arcar com os salários dos PMs até o fim do ano de 2020.

As convocações dos candidatos aprovados para o Curso de Formação são vistas como um ponto positivo para a realização de um novo concurso PMERJ para o cargo de Soldado. Pois, o governo e a própria Polícia Militar confirmaram que o próximo certame só será aberto após a chamada de todos os remanescentes de 2014.

O candidato interessado no cargo de Soldado precisa ter o nível médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, além de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Durante o Curso de Formação, o salário de Soldado tem o valor de R$ 2.213,62. Após a formatura, os ganhos iniciais passam a ser de R$ 3.452,55.

Nova-PMERJ

Novo concurso PMERJ depende de convocações

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, informou que aguarda a convocação de todos os candidatos aprovados para iniciar um novo processo. Segundo o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, o estudo de um novo concurso para o cargo de Soldado já foi iniciado.

No mês de junho, o coronel recomendou que os candidatos interessados no certame continuem estudando, pois um novo edital está próximo.

De acordo com o secretário da Polícia Militar, coronel Figueiredo, a recomposição do efetivo é uma das metas do governo estadual. O atual quadro da corporação é de 43.800 soldados, mas estudos indicam que o número ideal seria superior a 60.000 soldados. Deixando um déficit na corporação de 16.000 agentes.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais