Concurso Polícia Federal: Delegado da corporação comenta sobre edital. Saiba mais!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 04 set 2020

O delegado e diretor da ADPF, Adriano Barbosa, comentou sobre a realização do novo concurso Polícia Federal. Edital ofertará 2 mil vagas!

Realização do novo concurso Polícia Federal

No final do mês de agosto, surgiu novidades sobre o novo concurso Polícia Federal. As informações foram anunciadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante lives nas redes sociais.

Entretanto, ainda será publicado oficialmente o aval para a realização do certame . Enquanto a autorização oficial não é divulgada, os candidatos seguem com as expectativas para saberem mais detalhes sobre a seleção.

Quer Receber Todas as Novidades da PF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PF

De acordo com o delegado e diretor da ADPF, Adriano Barbosa, esta é uma ótima oportunidades para os candidatos. Foi destacado pelo delegado, que historicamente a Polícia Federal realiza dois certames por década.

“Esse anúncio recente quebra essa lógica e inaugura, num intervalo de três anos, dois concursos. Esta é uma oportunidade de ouro”, informou Adriano Barbosa.

O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Boudens, já havia informado que o concurso Polícia Federal trará uma oferta para área Policial de 2.000 vagas, sendo distribuídas da seguinte maneira:

  • Agente de Polícia: 1.016 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 600 vagas;
  • Delegado: 300 vagas;
  • Papiloscopista: 84 vagas.
Nova-PF

Muitos sentiram falta da carreira de Perito, que conta com um grande déficit na corporação. O delegado Barbosa não descarta a possibilidade de que a função ainda possa ser incluída na oferta de vagas para o certame .

“Oficialmente não foi divulgado, mas é possível que seja oferecido porque a demanda existe”, salientou Adriano Barbosa.

Foi apontado pelo delegado, que a necessidade para área Administrativa também é grande, mas a autorização de uma seleção para essas funções é mais difícil.

Primeiro, porque, diferentemente das carreiras da área Policial, os cargos administrativos não são considerados carreiras típicas de estado. Além disso, foi especulado pelo delegado que a Reforma Administrativa também pode impactar na realização de um certame para estas carreiras.

Delegado da Polícia Federal aponta estimativa para divulgação do edital

Nos comentários, os candidatos interessados no próximo concurso Polícia Federal desejavam saber quando será publicado o edital de abertura do certame. De acordo com informações Adriano Barbosa, a expectativa é que o documento seja divulgado no mês de dezembro de 2020, mais tardar, em janeiro de 2021.

Segundo o delegado, os concursos Polícia Federal costumam ser longos, com duração de 06 (seis) meses. Assim, com a publicação do edital em dezembro, no meado de 2021 já será possível a realização do Curso de Formação dos candidatos aprovados na seleção.

Quanto a data em que será publicada a autorização, ainda não há informações concretas. Mas, o diretor da ADPF acredita que entre o mês de setembro e início de outubro, o aval oficial deve ser divulgado.

“Creio que entre setembro e outubro estejamos nos limites máximos para dar a largada nesse concurso”, disse o delegado.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar mais de 2 mil vagas nas áreas Policial e Administrativa!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais