Concurso Prefeitura de São Paulo – SP: Prefeito adota home office para servidores!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 set 2020

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, torna permanente o home office para servidores efetivos do concurso Prefeitura de São Paulo – SP.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado de São Paulo?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de São Paulo

Prefeito adota home office permanente

Mediante os benefícios encontrados, o prefeito de São Paulo , Bruno Covas, tornou permanente o home office para servidores municipais. Desde o começo da pandemia de Covid-19, funcionários públicos cumprem suas funções em regime remoto, de suas casas.

O Decreto 59.755 , que institui o novo regime foi divulgado no dia 15 de setembro. A estimativa é que o home office atinja, em um primeiro momento, 25.000 dos 67.000 servidores da Prefeitura de São Paulo. O que deve proporcionar uma economia de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, em sete anos.

A medida é válida para servidores efetivos e empregados públicos da Administração direta, autarquias e fundações do município. De acordo com informações da prefeitura , a economia será possível pela redução de gastos de escritório e espaços alugados.

Ainda foi destacado pela Prefeitura de São Paulo, que o home office também trouxe ganhos ambientais com a redução da circulação de carros. Houve ainda queda da poluição, do consumo de energia elétrica, água, esgoto, papel e outros materiais e serviços.

De acordo com a Agência Brasil, a adesão ao regime permanente de home office é facultativa ao servidor. Os que aceitarem esse modelo de trabalho, terão que assinar e cumprir um plano de atividades.

Conforme o decreto do prefeito, se as atividades programadas não forem cumpridas, o funcionário poderá ser demitido.

Os servidores que aderirem ao home office terão de cumprir escala semanal de trabalho, permanecer disponíveis para contatos telefônicos, checar sua caixa de e-mail e comparecer ao órgão sempre que convocados.

Concurso SP Regula terá edital ofertando 550 vagas

Foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que os 550 empregos públicos criados para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do município, a SP Regula, serão preenchidos por meio de concurso público . A informação foi passada pela Assessoria de Imprensa do município.

De acordo com a Secretaria de Gestão, o novo concurso Prefeitura de São Paulo – SP será aberto conforme o planejamento da necessidade de pessoa da entidade. Mediante o volume de serviços que serão executados.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo, no momento, não há previsão para abertura desse certame . Foi informado pelo setor, que os atuais funcionários que trabalham com as temáticas que serão tratadas pela SP Regula, poderão ser cedidos à entidade, em caso de necessidade.

“A Secretaria de Gestão informa que os empregos públicos criados pela Lei n 17.433/2020 serão providos mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, que serão realizados de acordo com o planejamento da necessidade de pessoal, correspondente ao volume de serviços executados pela entidade. Os atuais servidores que trabalham com as temáticas que serão tratadas pela SP regula poderão ser cedidos à Entidade, caso seja necessário. Não há, no momento, previsão para concurso público para este fim”.

No dia 29 de julho, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou a Lei nº 17.433/2020, que dispõe sobre a reorganização da Administração Pública Municipal Indireta, com a extinção e criação de entidades.

É assegurada pela Lei, a abertura da Agência Reguladora de serviços públicos do município de São Paulo, a SP Regula. A entidade terá autonomia administrativa, financeira e orçamentária. De acordo com o texto sancionado, o quadro de servidores terá 550 cargos.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de São Paulo - SP: Câmara aprova Projeto de Lei que cria 570 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais