Compartilhar:

Concurso TJMG: Mais de 2.000 cargos vagos na 1ª Instância!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 12 jul 2019

Olá concurseiros mineiros! O concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) tem mais de 2.000 cargos vagos na 1ª Instância, que poderão ser preenchidos com a realização do novo concurso.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Cargos vagos no TJMG 1ª Instância

O concurso TJ-MG 1ª Instância já está autorizado, segundo informações da Assessoria de Imprensa do tribunal, o órgão apresenta 2.136 cargos vagos. O déficit poderá ser solucionado aos poucos, mediante a convocação dos candidatos aprovados no certame.

No cargo de Oficial Judiciário da 1ª Instância, a vacância é de 387 servidores. Já na carreira de Oficial de Apoio Judicial, o déficit é de 1.611 vagas. No cargo de Técnico Judiciário, são 138 cargos vagos nessa instância.

Ainda não foi confirmado pelo órgão qual será o quantitativo de vagas ofertadas no certame, o que está confirmado é que o concurso irá ofertar vagas para os cargos de Oficial, com exigência de nível médio e Técnico Judiciário nas especialidades de Assistente Social e Psicólogo, sendo necessário ter nível superior na área.

Nova-TJ-MG

Os salários iniciais terão os valores de R$ 2.683,58 e R$ 4.202,60, respectivamente, mesmo que a oferta inicial do concurso seja menor que o déficit, o órgão poderá convocar os candidatos aprovados em cadastro reserva.

Dessa maneira, será possível repor os cargos em aberto, mediante a necessidade e disponibilidade orçamentária. Os preparativos para a divulgação do edital já estão em andamento, uma vez que o certame já tem a banca organizadora contratada, sendo o Instituto AOCP.

O instituto terá a responsabilidade de receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas, entre outras. No presente momento, a banca organizadora se reúne com a comissão para ajustar os detalhes do novo concurso.

Edital depende de aprovação da presidência

Após a proposta de edital for finalizada pelas partes, o documento será encaminhado para a Presidência do TJ-MG para validação. Caso seja aprovado sem necessidade de ajustes, o edital poderá ser divulgado no Diário Oficial.

O projeto básico do concurso TJ-MG 1ª Instância já está pronto, o documento é como um espelho para o edital, trazendo informações importantes sobre as etapas do certame.

Nova-TJMG

Segundo informações do projeto básico, a seleção será composta por provas objetivas e redação, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos serão avaliados por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas de acordo com o cargo escolhido.

» Prepare-se para o concurso TJ-MG 1ª Instância + BÔNUS (GRÁTIS) «

As disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Na prova de redação, será necessário o candidato elaborar um texto dissertativo.

Saiba mais sobre o Concurso TJMG 1ª Instância: Edital pode ser divulgado a qualquer momento!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais