Pesquisar no blog

Concursos Públicos: CAE aprova suspensão de prazo de validade de editais, entenda!

Iago Almeida

icone calendario 08 dez 2021

Atenção concurseiros! Os concursos públicos que foram homologados antes da pandemia terão o prazo de validade suspenso. A informação foi confirmada nesta terça-feira (7). Entenda!

Concursos Públicos: por que a validade será suspensa?

O projeto que suspende o prazo de validade dos editais foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (7).

Portanto, os concursos públicos homologados antes da pandemia de covid terão o prazo suspenso.

Sendo assim, agora os prazos de validade desses certames começam a contar apenas a partir de 2022.

De acordo com a comissão, o fato de que o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus proibiu o aumento de despesas com pessoal até o final de 2021 pesou como um dos motivos para aprovação.

Posteriormente, o projeto já passou pela Câmara dos Deputados e caso seja aprovado na CAE, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois irá ao Plenário do Senado.

Concursos públicos: Editais com salários de até R$ 20 mil

Enquanto isso, por outro lado, há diversos concursos públicos divulgados e com as inscrições abertas.

Assim, há oportunidades de diversos níveis de escolaridade e salários que chegam a até R$ 20 mil. Portanto, confira abaixo um pouco de cada:

Concurso TCU

As inscrições do concurso TCU 2021  para Auditor Fiscal já estão abertas. São 20 vagas imediatas na disputa e a prova objetiva está marcada para 13 de março de 2022! As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de dezembro pelo site da FGV   (Fundação Getúlio Vargas).

Concurso Telebras

Já as inscrições para o concurso Telebras  também tiveram início e se encerram dia 27 de dezembro. Elas devem ser feitas por meio do site do Cebraspe . A oferta é de 1.182 vagas, sendo 09 imediatas. As provas serão aplicadas em fevereiro de 2022.

Concurso ICMBio

Também estão abertas as inscrições do concurso ICMBio . Ademais, o processo poderá ser realizado até o dia 23 deste mês pelo site do Cebraspe . São 171 vagas para TécnicoAnalista Ambiental. As provas serão aplicadas no dia 06 de fevereiro de 2022.

Concurso Ibama

O concurso Ibama  já está com inscrições abertas para 568 vagas. Os interessados podem acessar o site do Cebraspe até 30 de dezembro. Assim, as avaliações estão previstas para acontecer no dia 30 de janeiro de 2022.

Concurso CGU

edital do concurso CGU  (Controladoria Geral da União) será publicado até o fim de dezembro, na segunda quinzena. O documento está nas fases finais de elaboração. Portanto, serão ofertadas 375 vagas, sendo 300 para Auditor, de nível superior, e 75 vagas para Técnico, de nível médio.

Concurso IBGE

terceira banca organizadora do concurso IBGE  foi oficializada e será o IBFC. O concurso terá três bancas. Serão ofertadas mais de 206 mil vagas temporárias no total! Ademais, as outras organizadoras serão a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Idecan.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais