Pesquisar no blog

Confira os principais concursos da carreira policial previstos para 2023!

icone calendario 26 out 2022

Ingressar na carreira policial é uma ótima oportunidade para pessoas que desejam contribuir com a segurança pública, devido as ótimas remunerações, benefícios e estabilidade.

Os anos de 2021 e 2022 foram prósperos para os concursos policiais e o ano de 2023 não será diferente. Serão realizadas seleções para a Polícia Civil, Militar e Penal.

Veja AQUI todas as oportunidades!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Concurso PM SP

O novo concurso PM SP já está com banca organizadora definida. A responsável pela seleção será a Fundação Vunesp.

Dessa forma, o próximo passo é assinatura do contrato entre as partes e em seguida a publicação do edital.

A seleção pretende oferecer oportunidades para a carreira policial de Soldado, exigência de nível médio. No entanto, outras informações a respeito do concurso ainda não foram divulgadas.

Concurso PC SP

Foram iniciados os estudos para publicação de novos editais para o concurso PC SP  com vagas para o nível superior. A previsão é de 3.500 vagas em janeiro de 2023!

As oportunidades serão divididas da seguinte maneira:

  • Delegado: 552 vagas;
  • Médico Legista: 116 vagas;
  • Perito Criminal: 249 vagas;
  • Investigador: 1.250 vagas;
  • Escrivão: 1.333 vagas.

De acordo com o diretor da Divisão de Administração de Pessoal (DAP), delegado Gilson Cezar, a nova seleção deverá seguir o mesmo modelo da anterior, tendo como etapas avaliativas a prova objetiva, escrita, oral e de títulos.

Concurso PMERJ

concurso PMERJ  tem edital autorizado para ofertar 2 mil vagas para a carreira de Soldado. O próximo passo será a elaboração do projeto básico, que serve como referência, um espelho, do edital.

Posteriormente, uma comissão é designada e uma banca organizadora será escolhida.

Após escolher a banca, as partes vão assinar o contrato e assim o edital se tornará iminente, podendo ser publicado a qualquer momento.

De acordo com o secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, os esforços são para que o edital saia ainda em 2022.

Concurso Polícia Federal – Área Administrativa

Foi encaminhado ao Ministério da Economia o pedido de um novo concurso Polícia Federal Administrativo  para oferta de 667 vagas na área, divididas entre as seguintes especialidades:

  • Administrador: 25 vagas;
  • Engenheiro: 1 vaga;
  • Agente Administrativo: 494 vagas;
  • Arquivista: 9 vagas;
  • Assistente Social: 13 vagas;
  • Bibliotecário: 1 vaga;
  • Contador: 9 vagas;
  • Economista: 3 vagas;
  • Enfermeiro: 3 vagas;
  • Estatístico: 4 vagas;
  • Farmacêutico: 2 vagas;
  • Médico: 69 vagas;
  • Nutricionista: 1 vaga;
  • Odontólogo: 11 vagas;
  • Psicólogo: 6 vagas;
  • Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
  • Técnico em Comunicação Social: 3 vagas.

Concurso Sejus ES

O edital do concurso Sejus ES deve ser publicado em breve!

A previsão é de 600 vagas imediatas e oportunidades de formação de cadastro reserva para o cargo de Inspetor Penitenciário, que exige nível médio de escolaridade.

Vale destacar que o projeto básico do edital, que contém informações fundamentais acerca do certame, já pode ser consultado. Além disso, a comissão já está definida.

Concurso Polícia Penal CE

O secretário de administração penitenciária, Mauro Albuquerque, anunciou que a governadora Izolda Cela já autorizou o novo concurso Polícia Penal CE para 2023 com cerca de 600 vagas para carreira policial.

“E agora mais uma novidade em primeira mão, a governadora autorizou o concurso para o ano que vem agora (2023), mais 600 e poucos policiais penais, justamente ela com a visão já de segurança pública, pensando em retirar policiais militares que ainda fazem a guarda externa nas guaritas, para poderem fazer nas ruas”.

Concurso PM PE

Um novo concurso PM PE é previsto ainda em 2022.

De acordo com governador Paulo Câmara, serão oferecidas 2.580 vagas, distribuídas entre os seguintes cargos: 

  • Soldados (Praças): 2.400 vagas;
  • Oficiais: 180 vagas.

A escolha da banca organizadora já foi iniciada e as bancas já enviaram propostas para a organização da seleção.

Entre as empresas que estão na disputa, aparecem o Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Pernambuco (UPENET). 

Concurso PC CE

O governador eleito do estado, Elmano de Freitas, anunciou que um novo concurso PC CE deve ser publicado em breve. Entretanto, não confimou o número de vagas e quais os cargos.

Ainda segundo ele, todos os candidatos aprovados no concurso em andamento, serão convocados.

Concurso Bombeiros DF

Foi autorizado um novo edital de concurso Bombeiros DF (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal). Serão ofertadas 356 oportunidades, destinadas a carreira policial de Praça e Oficial, em diversas especialidades.

Polícia Penal GO

O diretor-geral da Polícia Penal GO, Josimar Pires Nicolau, revelou, por meio das redes sociais, que um novo concurso Polícia Penal GO está previsto para o primeiro semestre de 2023, com oferta de 500 vagas.

Concurso PM TO

concurso PM TO Oficial está previsto para 2023! De acordo com informação enviada pela assessoria do órgão, a seleção está em fase de planejamento.

Além disso, a comissão está formada desde 2021.

Concurso PM SC

A banca organizadora do concurso PM SC  está definida e será o Cebraspe. Assim, o próximo passo é a publicação do edital.

Estão previstas 550 vagas imediatas para Soldado e Oficial, que exigem nível superior de escolaridade.

Concurso PM PB

Um novo concurso PM PB  (Polícia Militar da Paraíba) continua no radar do órgão e o governador afirmou que o processo está em análise na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Estamos fechando essa questão do concurso. O processo já está na Procuradoria, para vermos a condição legal, pois temos o período eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal. No mais, está seguindo em frente”, disse o governador.

A seleção ainda não divulgou o número de vagas a serem ofertadas, no entanto, o governador informou que gira em torno de mil vagas.

“Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar”, disse.

Guarda Municipal Fortaleza

Um novo concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza está sendo preparado e deve sair em breve.

De acordo com o prefeito José Sarto, a previsão é que o documento seja publicado ainda em 2022 com oferta de 1.000 vagas para carreira policial.

Comece sua preparação!

Se interessou em alguma das oportunidades? Confira nossos materiais  e faça parte dos mais de 70 mil alunos aprovados Nova!

Para saber mais dicas, dá o play no vídeo do professor Eduardo Cortez e confira conselhos, bem como, todos os detalhes dos concursos previstos!

assinatura completa

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Comissão formada. 2.700 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais