Compartilhar:

Concurso AGEPEN-GO: Banca organizadora é definida!

icone calendario 14 maio 2019

Atenção concurseiros! O edital do novo concurso público para o cargo de Agente Penitenciário (AGEPEN-GO) está prestes a ser publicado!

Nesta terça-feira (20), foi publicado no Diário Oficial do estado de Goiás, a dispensa de licitação trazendo o Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento) como responsável pela organização do certame.

agepen-go

⇒ Clique na imagem para visualizar em uma resolução melhor!

A oferta será de 500 vagas para candidatos que possuam nível superior e salário inicial de R$ 1,5 mil!

O certame foi anunciado no dia 09 de fevereiro de 2018 pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo!

Previsão do edital

A seleção foi anunciada após visita da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para discutir as medidas tomadas pelo governo referente à crise do sistema prisional.

“Comunicamos à presidente que autorizei esta semana ao diretor-geral do sistema prisional a abertura de concurso para mil novos agentes penitenciários”, afirmou o governador Marconi Perillo.

Uma vez que a banca foi definida, será anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Espera-se que isto ocorra ainda no primeiro semestre. Portanto, agora é o momento ideal para dar início aos estudos!

Último concurso Agente Penitenciário GO

O último certame para o cargo de Agente Penitenciário aconteceu em 2014, quando foram oferecidas 305 vagas.  A avaliação dos candidatos foi composta de cinco fases, com provas objetivas na primeira, avaliação discursiva na segunda, avaliação médica na terceira, testes de aptidão física na quarta e avaliação psicológica na última.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta por 60 questões sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A segunda etapa consistirá de curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas do último Concurso Agente Penitenciário Goiás foram realizadas nas cidades Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Palmeiras, Rio Verde e Uruaçu.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais