Compartilhar:

Concurso SESIPE DF: 1.100 vagas ainda em 2019!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 jul 2019

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, confirmou que o concurso SESIPE DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) ofertará 1.100 vagas ainda em 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Vagas ofertadas no concurso SESIPE DF

Foi confirmado pela SSP/DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), que o próximo concurso SESIPE DF irá ofertar 1.100 vagas para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, terá seu edital publicado ainda em 2019.

Em nota, a pasta informou que todos os candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2014, foram nomeados. A última turma foi convocada no mês de abril de 2019, em dados consolidados, 542 dos 698 candidatos nomeados foram empossados e se encontram em efetivo exercício.

No mês de junho deste ano, a SESIPE DF registrou 1.171 cargos vagos de Agente de Atividades Penitenciárias. A grande vacância na categoria, desencadeou uma recomendação do MPDFT para a realização de um novo certame.

Em levantamento realizado pelo MPDFT no fim de junho, foi observado que o Distrito Federal contava com certa de 1,6 mil Agentes de Atividades Penitenciárias para zelar uma população carcerária de quase 17 mil presos.

Nova-SESIPE-DF

O novo concurso para a SESIPE DF era esperado desde o ano de 2018, quando foi sancionada a lei que criou 1.400 novos cargos de Agente de Atividades Penitenciárias. A medida foi proposta para adequar o Sistema Penitenciário do Distrito Federal aos padrões internacionais, que recomendam a existência de um agente para cada cinco detentos.

MPDFT recomenda nova concurso SESIPE DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), recomendou aos Secretários de Segurança Pública e de Planejamento que adotem medidas para que os cargos vagos de Agente de Atividades Penitenciárias sejam ocupados em caráter de urgência.

De acordo com o documento que contém a Recomendação, o quantitativo atual de Agentes é de 1.667 para um total de quase 17.000 presos, configurando mais de 10 presos por servidor. Nos finais de semana e feriados, quando somente os agentes plantonistas estão trabalhando, a proporção fica ainda crítica.

» Prepare-se para o concurso SESIPE DF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Além disso, o quadro de servidores foi agravado pela saída dos agentes policiais de custódia do sistema prisional em 2018, após decisão judicial nos autos n°2015.01.1.089140-8.

Saiba mais sobre o Concurso SESIPE DF

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais