Pesquisar no blog

Concursos Tribunais: 9 editais previstos em 2022. Confira!

icone calendario 03 mar 2022

Atenção concurseiros! Bons salários e oportunidade de crescimento interno chamam atenção nos concursos da área de Tribunais. E, em 2022 têm ao menos nove concursos previstos para acontecer, uns inclusive já com editais publicados. Veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Tribunal de Justiça do Tocantins

O edital do concurso TJ TO vem sendo muito aguardado e pode sair neste mês de março. Ademais, também foi revelado que as avaliações objetivas poderão ser aplicadas no mês de junho.

Além disso, o novo processo seletivo ofertará 63 oportunidades para os cargos de Contador e Técnico Judiciário, de níveis superior e médio, respectivamente. Os salários chegam a R$ 12.243,37.

Tribunal de Justiça do Amapá

O concurso TJ AP já está com comissão organizadora formada e um novo edital segue previsto para ser publicado neste ano de 2022, entretanto, ainda sem uma data concreta.

“Em dezembro de 2020 o concurso para Analistas já havia sido autorizado e o edital está previsto para este ano”, disse o tribunal em 2021, mas, o edital ficou para 2022.

Ao todo, são 240 cargos vagos conforme último levantamento do tribunal para Técnicos Judiciários, enquanto há 7 cargos vagos para Analista Judiciário.

Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região 

Um novo concurso TRT 8  (Tribunal Regional do Trabalho – 8ª Região / Pará e Amapá) será publicado em 2022, segundo anunciou o próprio tribunal.

O número de vagas e os cargos ainda são desconhecidos! Uma comissão deve ser formada nas próximas semanas. Posteriormente, a banca organizadora!

Tribunal de Justiça do Piauí

Um novo edital do concurso TJ PI  será publicado até este mês de março. A comissão foi alterada e um novo cargo incluído na previsão, o de Psicólogo.

Além disso, em janeiro a corporação anunciou que seriam contemplados cargos de Técnico e Analista na nova seleção, em diversas áreas.

Recentemente, ainda, foi revelado que o cargo de Assistente Social será contemplado, possivelmente como uma das especialidades de Analista.

Assim, segundo o desembargador presidente do tribunal, José Ribamar Oliveira, serão cerca de 100 vagas ofertadas no certame.

“Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso”, disse o presidente.

Tribunal de Justiça do Ceará

Um novo concurso TJ CE  pode contar com edital publicado muito em breve, visto que a banca organizadora da seleção já foi definida, sendo a FCC  (Fundação Carlos Chagas).

Com isso, o edital do concurso TJ CE pode estar ainda mais perto de ser publicado, visto que com a contratação da banca são poucos os trâmites que ainda impedem a publicação do edital.

Em suma, o concurso deverá ofertar 51 oportunidades de nível superior para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça. 

Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Um novo concurso TJ ES  deve ser iniciado em 2022, de acordo com o presidente do Tribunal, por conta da quantidade de vacâncias que afetam o órgão.

A expectativa é de que os estudos para o certame sejam iniciados já no primeiro semestre, porém o edital deve ficar mesmo para o final de 2022 ou para 2023.

O ano que vem nós não temos a possibilidade de fazer o concurso, mas nós temos a possibilidade de plantar a necessidade desse concurso, licitar uma empresa para fazer e, quem sabe, até o final do ano a gente possa fazer?”, disse o presidente desembargador Fabio Clem de Oliveira, em 2021.

Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, no Espírito Santo, confirmou os estudos para a realização de um novo concurso TRT 17 para servidores em 2022.

Entretanto, ainda não há previsão exata sobre quando irá sair o próximo concurso público e nem sobre os cargos e vagas ofertados.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Novo concurso TJ MG  recebeu aval para publicação do edital com vagas para magistratura, ou seja, com chances para quem deseja ser tornar Juiz Substituto.

Dessa forma, o próximo passo será a formação de uma comissão que ficará responsável por todo processo, incluindo o processo de escolha da banca organizadora.

assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais