Que tal se inspirar nos atletas olímpicos?

icone calendario 12 ago 2016

OlimpiadasAs Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, tem disputas emocionantes que podemos no momento comparar com a disputa que o concurseiro vive diariamente. E porque não se inspirar na luta que eles vivem?

Antecipe seus estudos e monte sua prova!
Compre agora o Simulados para Concursos

Os atletas Olímpicos possuem características que o concurseiro também deve ter para chegar ao sucesso. Enquanto eles almejam a medalha de ouro, o estudante deseja a estabilidade profissional que o concurso pode lhe oferecer.

Para o concurseiro se inspirar, o portal GN Concursos separou alguns pontos que são semelhantes as características dos atletas. Confira!

Meta
Tanto o atleta como o concurseiro possuem metas. Elas devem ser claras, e dar um rumo ao planejamento que será feito.

Planejamento
O atleta precisa de tempo e organização para manter os treinamentos em dia e não é diferente com relação ao concurseiro que precisa saber o que estudará a cada dia. É preciso definir no plano diversos detalhes como horários, por exemplo. O sucesso tem total relação com o planejamento. Por isso que vemos muitos atletas já no fim das olimpíadas, se planejando para as próximas, mesmo sabendo que existem 4 anos no meio do caminho.

como-estudar-de-madrugada.jpgDesafios
Da mesma forma que o atleta encontra obstáculos para continuar treinando e participando de competições, o concurseiro também encontrará. Os desafios fazem parte dessa jornada, mas o importante é não desistir e continuar se esforçando para ultrapassar esses obstáculos.

Sacrifícios
Dores, deixar a família muitas vezes e contusões são alguns dos sacrifícios que os atletas se submetem para conquistar o ouro olímpico. E sacrifícios também fazem parte da vida dos estudantes que precisam muitas vezes deixar a vida pessoal de lado para conseguir estudar e crescer profissionalmente.

Saber perder
Quem nunca viu um atleta chorando por perder a chance de vencer, isso também acontece com o concurseiro. Por isso, é muito importante saber que antes das grandes vitórias é preciso entender a derrota e fazer com que ela seja uma motivação para continuar.

Esses são alguns pontos de semelhanças entre os atletas e os concurseiros. Aproveite os jogos olímpicos e se inspire, mas não se esqueça dos estudos, pois você também merece vencer os seus desafios.

Bons estudos!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais