Pesquisar no blog

Quando serão retomados os concursos suspensos?

icone calendario 23 mar 2021

Esta é a pergunta que assola os concurseiros atualmente. Mas podem ficar tranquilos os concursos serão retomados assim que a situação da pandemia voltar a “normalidade”.

Diante de tantas imprevisões o melhor é ficar calmo e manter uma frequência nos estudos, pois a certeza que temos é de que as provas serão aplicadas, mesmo não conhecendo as datas.

Para analisar melhor uma possível retomada dos concursos, basta voltarmos ao ano de 2020, quando teve início a pandemia e vários concursos foram suspensos.

Contudo no final do ano alguns foram retomados e até tiveram suas provas aplicadas como foi o caso do concurso TC DF , que teve a prova realizada no dia 21 de fevereiro de 2021. Porém, com a segunda onda do vírus, novamente várias provas tiveram que ser suspensas.

Concursos podem ser retomados em breve

Diante desse cenário a tendência é que os concursos divulguem novo cronograma para que sejam retomados, entre os meses de abril e junho, quando o número de casos deverá cair devido a vacinação.

Lembrando que mesmo vacinada a população precisa continuar com os cuidados utilizando máscara, álcool em gel e evitando a aglomeração. As bancas já estão se preparando para essa retomada que deve ocorrer em breve, e os concurseiros podem aguardar e aproveitar esse tempo para intensificar sua preparação.

Concursos que tiveram as provas suspensas ou adiadas

Entre os concursos abertos e que estão aguardando momento propício para aplicação de suas provas temos:

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais