Compartilhar:

Concurso PC AL: Governador confirma editais para Agente e Delegado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 06 ago 2019

O governador de Alagoas confirmou que o concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas) terá editais para os cargos de Agente e Delegado, publicados no segundo semestre.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Editais do concurso PC AL

Foi anunciado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, as novidades a respeito do novo concurso PC AL. Entre as revelações, está confirmado que os editais dos novos certames serão publicados ainda no segundo semestre de 2019.

De acordo com Renan Filho, a gestão governamental está focada na realização de três concursos, sendo o primeiro destinado para o cargo de Delegado, ofertando 40 vagas. O segundo certame será para a carreira de Agente de Polícia, terá a oferta de 300 vagas e o terceiro para Agente do Sistema Prisional, que ainda não possui a definição do número de vagas.

Vale ressaltar, que no início do ano o Governo Estadual previa o provimento de 460 vagas para Agente.

Também foi afirmado pelo governo, que dois concursos da Polícia Militar, um de 2006 e o outro de 2018, estão no processo de finalização neste momento. O anúncio do esforço na contratação de novos servidores foi feito após a publicação dos números de homicídios no Estado de Alagoas.

Nova-PCAL

A solicitação visa cobrir o déficit de quadros na corporação, que conta com um efetivo de 1.600 Delegados e Agentes, dos quais 600 deles já se encontram em condições de solicitar aposentadoria.

O certame encontra-se autorizado e em planejamento desde outubro de 2018, quando foi publicada a portaria de autorização do concurso PC AL.

» Prepare-se para o concurso PC AL + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PC AL: Polícia Civil do Estado de Alagoas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais