Concurso PC MT: Após investigação, certame já tem novo cronograma!

icone calendario 06 mar 2018

Excelente notícia aos concurseiros já inscritos no concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT – Delegado substituto)!

Após longo processo de investigação por suspeita de fraude, o concurso PC MT está de volta e com novo cronograma!

» Prepare-se com a Apostila PC MT e compre SEM JUROS! «

Novas datas

No dia 02 de março, o Delegado-Geral da PC MT, Fernando Spinelli, publicou edital no Diário Oficial do Estado dando conta do arquivamento das investigações e informando que a partir do dia 08 de março os candidatos poderão ter acesso à prova escrita dissertativa e aos espelhos de avaliação.

Ainda de acordo com o documento será possível aos candidatos entrar com recurso contra o resultado provisório da prova escrita dissertativa.

O período estipulado para o recurso terá início às 9 horas do dia 08 de março, se estendendo até às 18 horas do dia 09 de março de 2018. Toda a movimentação deve ser realizada no site do organizador do certame, o Cebraspe.

Resultado da investigação

O MP, que foi responsável pela análise das investigações, chegou à conclusão de que houve falha processual, uma vez que o inquérito foi baseado em uma falsa perícia que atestou a violação dos envelopes das provas do concurso.

De acordo com a decisão, após as diligências foi verificado que não há motivos para questionar a legitimidade do processo.

“Ante o exposto, esgotadas as diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos, promove-se o ARQUIVAMENTO do presente Inquérito Civil por não se vislumbrar motivos para a propositura de ação civil pública questionando a legitimidade do resultado das provas escritas objetiva e dissertativa aplicadas no dia 08.11.2017, integrantes da primeira fase do concurso público objeto do Edital nº 01 – PJC/MT de 17.03.2018”, diz o comunicado do MP.

Retomada do concurso

Foram mais de 13 mil candidatos inscritos no concurso para formação de cadastro reserva no cargo de Delegado substituto. A remuneração inicial é de R$ 19.316,46, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Com o arquivamento da denúncia, o certame deve ser retomado. Se não houver nenhuma alteração no edital, o concurso ainda terá mais seis etapas pela frente : Prova oral, análise de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, Avaliação psicológica e Investigação social.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PC MT

A Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PC MT e compre SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso PC MT: Deputado pede certame para evitar fechamento de delegacias!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais