Compartilhar:

Concurso PM SC Soldado: Mais de 25 mil candidatos inscritos no certame!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 jul 2019

O concurso PM SC (Polícia Civil de Santa Catarina) com oferta 1.000 vagas para o cargo de Soldado, tem mais de 25 mil candidatos inscritos, de acordo com informações da organizadora.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos inscritos no concurso PM SC

O concurso PM SC para o cargo de Soldado promete ser bem concorrido. De acordo com informações da banca organizadora, Incab, o certame tem mais de 25 mil candidatos inscritos.

Segundo informações do Incab, conforme a lista preliminar, foram aceitas 25.450 inscrições. Os candidatos ainda podem entrar com recursos até a segunda-feira (29/07), acessando o site da banca organizadora. Dessa maneira, o número final de candidatos inscritos poderá diminuir ou aumentar.

O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de Soldado, sendo 800 vagas para candidatos do sexo masculino e 200 vagas para candidatas do sexo feminino.

Para concorrer ao cargo de Soldado da Polícia Militar de Santa Catarina, foi necessário o candidato ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, possuir o nível superior em qualquer área de formação, estar em dia com o serviço militar (sexo masculino), ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de habilitação em qualquer categoria.

Nova-PM-SC

Concurso PM SC terá provas aplicadas em agosto

O concurso da Polícia Militar de Santa Catarina será composto por 5 etapas avaliativas, sendo Prova Escrita, Avaliação de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física (TAF) e Investigação Social. Segundo informações constadas no edital, os candidatos serão avaliados primeiramente por uma prova objetiva mais redação.

A prova objetiva será realizada no dia 11 de agosto de 2019 e contará com 58 questões, distribuídas por disciplinas de Noções de Direito Constitucional (8 questões), Noções de Direito Penal Comum (8 questões), Noções de Direito Processual Penal Comum (8 questões), Legislação Institucional (8 questões), Língua Portuguesa (10 questões), Informática (8 questões), Raciocínio Lógico (8 questões).

No mesmo dia da prova objetiva, os candidatos também irão realizar a prova de redação, com duração de até 5 horas. Cada questão terá o valor de 0,25 pontos, totalizando 14,5 pontos. A redação totalizará o valor de 5,5 pontos.

» Prepare-se para o concurso PM SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

A soma das provas terá o valor máximo de 20 pontos e nota final máxima igual a dez. Para se aprovado, o candidato deverá ter aproveitamento mínimo de 50% nesta etapa, ou seja, cinco pontos ou mais. Serão convocados para as demais fases até 2.400 concorrentes do sexo masculino e até 600 do sexo feminino.

Saiba mais sobre o Concurso PM SC: SAIU EDITAL com oferta de 1.000 vagas para Soldado!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais