Pesquisar no blog

Concurso EMATER AL pode sair em breve!

icone calendario 17 fev 2021

Cresce a expectativa sobre a realização do novo concurso EMATER AL (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas).

Em janeiro, o concurso com 100 vagas para Técnicos Agrários, já havia sido solicitado pelo senador Renan Calheiros, conforme postagem em suas redes sociais.

Novidades sobre o concurso EMATER AL

Apesar do pedido do senador, é preciso que haja uma aprovação do governo estadual e estudos para que o certame saia do papel e seja realizado.

No dia 24 de fevereiro haverá a 1º reunião ordinária do Conselho de Gestão do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas .

Entre as pautas da reunião, serão debatidos diversos assuntos relativos à EMATER AL, inclusive, a proposta do novo concurso, assim como levantamento do quadro de servidores.

O órgão não realiza concurso na área há mais de 30 anos e o número de colaboradores ativos está abaixo do ideal. Portanto, em breve deverão ser divulgadas novas informações sobre o processo seletivo, que deve acontecer ainda em 2021.

Concursos Alagoas 2021

O concurso EMATER-AL ainda não foi confirmado e precisamos aguardar mais informações. Mas se você busca uma oportunidade no estado não faltarão boas chances, confira:

Os concursos acima somam mais de 6 mil vagas e, dessas, mais de 4.700 já estão autorizadas e podem ter os editais publicados entre os meses de abril e junho de 2021.

Último concurso EMATER

Como referência, podemos usar o concurso EMATER do estado do Ceará, o Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará), que foi realizado em 2018.

O certame ofereceu 2.893 vagas, entre imediatas e para cadastro reserva, com oportunidades para candidatos de níveis médio e superior.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas compostas de 60 questões de múltipla escolha que versaram sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Atualidades
  • Convivência Societária
  • Conhecimentos Específicos

Além desta etapa os candidatos de nível superior passaram também pela prova de títulos. A banca responsável por este concurso foi o CETREDE.

Foram mais de 8 mil inscritos para esta seleção e apenas 1.485 candidatos aprovados.

Saiba mais sobre o Concurso EMATER AL: Novo edital está nos planos do governo, informa secretária!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais