Concurso IBGE: Saiba as próximas etapas até a divulgação do edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 set 2020

Foi revelado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as próximas etapas até a divulgação do novo edital do concurso IBGE.

Publicação do edital do concurso IBGE

O concurso IBGE 2021 está oficialmente autorizado. Ao todo, serão ofertadas 6.500 vagas temporárias. O edital deve ser divulgado até o mês de março do ano que vem. Foi revelado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as próximas etapas até a abertura das inscrições.

De acordo com informações do IBGE, com o aval publicado, o órgão dará início ao processo de licitação para a definição da banca organizadora. Entretanto, até o momento, não está definido se será publicado um edital para todos os cargos ou se haverá mais de um documento.

Quer Receber Todas Movimentações de Concursos Federais?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos Federais

Ainda conforme o Instituto, para a realização da licitação, será elaborado o projeto básico do edital. Assim que for concluído, o documento será enviado às empresas especializadas.

Somente após a análise das propostas enviadas pelas empresas, o IBGE poderá decidir a banca organizadora que ficará responsável pelo certame . Com a assinatura do contrato com a instituição, o edital então será publicado.

Segundo informações da portaria autorizativa, o prazo é até o mês de março do ano que vem. Mas, de acordo com o IBGE, é possível que a seleção seja realizada antes.

“O objetivo do IBGE é sempre agilizar ao máximo os procedimentos para a publicação de editais”, informou o IBGE.

Vale ressaltar que, pela portaria, os profissionais podem ser contratados a partir do mês de janeiro de 2021. Sendo assim, é possível que o edital seja divulgado ainda em 2020.

Nova-IBGE

Cargos ofertados no concurso IBGE

O IBGE está autorizado a contratar até 6.500 temporários. Entretanto, estes profissionais não irão atuar no Censo Demográfico, que será realizado no ano de 2021. Os contratados realizarão as pesquisas já feitas comumente pelo Instituto.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, cabendo prorrogação. Os candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo . Já o edital deverá ser publicado em até 06 (seis) meses, após a divulgação da portaria.

O IBGE definirá ainda o salário para cada cargo, assim como se as oportunidades serão para todo o país ou regiões específicas.

As vagas previstas são para os seguintes cargos:

  • Agente de Pesquisa e Mapeamento (nível médio): 5.623 vagas;
  • Supervisor de Coleta e Qualidade (nível médio): 552 vagas;
  • Agente de Pesquisa por Telefone (nível médio): 300 vagas;
  • Supervisor de Pesquisa (nível superior): 25 vagas.
Saiba mais sobre o Concurso IBGE: EDITAL com oferta mais de 208 mil vagas sairá em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais