Concurso MP AP: Órgão informa que edital está em estudo!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 set 2020

Conforme informações do Ministério Público do Amapá, o novo concurso MP AP está na etapa de estudo, comissão organizadora alterada.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Amapá?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Amapá

Edital do concurso MP AP está em estudo

O Ministério Público do Estado do Amapá, planeja realizar o seu novo concurso MP AP para servidores efetivos. No dia 22 de setembro, a comissão organizadora responsável pelos trâmites do edital da carreira de Promotor de Justiça teve alteração divulgada no Diário Oficial Eletrônico.

Foi informado pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Amapá, que a mudança foi feita mediante a aposentadoria de um membro, sendo o promotor de Justiça Ricardo Ferreira.

Entretanto, isso não atrapalhou os preparativos da seleção , que continuam em andamento. Através de sua Assessoria de Imprensa, foi informado pelo órgão que está na etapa de estudo e que também está na dependência de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Oficialmente, não temos previsão para realização do concurso. No momento, o MP-AP está em fase de estudo e depende da adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal”, relatou o MP AP.

A comissão organizadora do concurso MP AP foi formada no mês de julho. De acordo com a publicação que constitui o grupo, um relatório com as atividades realizadas deverá ser encaminhado ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, Ivana Lucia Franco, tendo o prazo de 60 dias.

Os membros da comissão organizadora têm a responsabilidade pelos preparativos internos do certame , como por exemplo, a elaboração do projeto básico. O documento, também conhecido como termo de referência, funciona como um espelho para o edital de abertura da seleção.

Quando finalizado, o projeto básico integra a escolha da banca organizadora. As empresas interessadas recebem o documento para que possam propor seus preços. Normalmente, a instituição que apresenta o melhor valor e atende as exigências é definida.

Dessa maneira, ganha o direito de receber as inscrições da seleção e aplicar as etapas avaliativas, como provas objetivas.

Previsão de orçamento do concurso MP AP

No mês de março, o Ministério Público do Amapá confirmou o início dos preparativos do concurso MP AP. Além da carreira de Promotor, estão previstas vagas para os cargos de Técnicos e Analistas Ministeriais.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão, o certame já tem previsão orçamentária para ser executada. O setor relatou que a intenção é publicar o edital do concurso para membros e servidores este ano.

Porém, em função da Covid-19, o orçamento pode ser afetado com novos gatos. De acordo com o Portal da Transparência do órgão, existem 313 postos sem preenchimento de Técnico Ministerial. O cargo tem exigência de níveis médio e técnico, a depender da especialidade.

Já para a carreira de Analista Ministerial, é necessário que o candidato tenha o nível superior, são 95 cargos vagos. Para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, o Ministério Público do Amapá tem 20 cargos vagos.

Para pleitear uma vaga, é preciso ter Bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de atividade jurídica. O salário inicial é de R$ 30.404,42, sem incluir os descontos com previdência e imposto de renda.

Saiba mais sobre o Concurso MP AP: Novo certame terá vagas para Analista, Técnico e Promotor!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais