Compartilhar:

Concurso Banco do Brasil 2017. Será!? ?

icone calendario 04 out 2017

Muitas pessoas têm se perguntado se realmente haverá um novo concurso para o Banco do Brasil em 2017 e muitos alardes foram criados, devido ao fechamento de agências. Mas a Nova Concursos irá explicar melhor as questões atuais. Confira!

» Estude com a Apostila Banco do Brasil  com pagamento SEM JUROS! «

Reestruturação do BB

A reestruturação do banco se fez necessária devido a situação econômica do Brasil. Para isso algumas agências foram fechadas e outras medidas de redução de custos foram implantadas, como o incentivo à aposentadorias. O programa de demissão voluntário registrou a saída de 9.400 servidores. Os bancários aceitaram as condições impostas pela instituição e agora o número que equivale ao total programado é de 9.300 demissões previstas.

De acordo com o diretor do setor de gestão de pessoas do banco, Caetano Minchillo, em breve pode ser retomado o processo de contratação de profissionais por meio de concurso.

Atualmente o banco encontra-se com déficit de aproximadamente 6.336 funcionários, porém, segundo Minchillo, ainda não há necessidade de aumento de pessoal, pois com a reestruturação interna e a readequação de pessoal, o quadro de profissionais está suficiente.

Ele deixou claro, ainda, que mesmo com a aprovação da lei de terceirização o banco prioriza a contratação de funcionários por meio de concurso público.

Importância em manter os estudos em dia

Vale lembrar que o BB possui um histórico de abrir concursos de surpresa. Portanto é imprescindível que os concurseiros interessados estejam prontos para quando sair o novo certame.

O fato de ainda não haver previsão de abertura de novo concurso não deve ser levado em conta. O Banco do Brasil não possui cadastro reserva válido para o RJ, por exemplo há dois anos, o que significa que em pouco tempo haverá necessidade de pessoal e quem acreditar nisso e estiver bem preparado desde já, vai se dar bem!

São aguardados novos concursos do Banco do Brasil para o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Concurso previsto

A previsão é de que seja lançado um novo edital para preenchimento de vagas no cargo de Escriturário, que exige nível médio e tem salários de R$ 3.927,00.

Além disso, o servidor tem direito a benefícios como vale-transporte, vale-refeição, vale-cultura, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), previdência privada, participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, ascensão e desenvolvimento profissional e participação nos lucros ou resultados.

Acredita-se que os estados contemplados com as vagas serão: Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Tocantins e Distrito Federal.

Portanto, se você tem interesse em ser aprovado para o concurso Banco do Brasil, a dica é, mantenha os estudos em dia, leia os assuntos mais cobrados. Com isso você passará na frente de seus concorrentes e garantirá sua futura vaga!

Prova do último concurso Banco do Brasil

Os últimos concursos realizados pelo órgão foram em 2014, quando contou com mais de 8 mil vagas para formação de cadastro reserva no cargo de Escriturário.

E em 2015 que ofertou mais de 3.300 vagas para o cargo de nível médio.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas que versaram sobre as disciplinas de:

– Língua Portuguesa;
– Raciocínio Lógico-Matemático;
– Atualidades do Mercado Financeiro;
– Cultura Organizacional;
– Técnicas de Vendas;
– Atendimento;
– Informática;
– Conhecimentos Bancários;
– Língua Inglesa.

Há mais de 8 anos no mercado, a Nova Concursos , vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

» Estude com a Apostila Banco do Brasil  com pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Brasil: Edital para Escriturário até abril!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais