O que cai na prova: Prefeitura de Lages – SC

icone calendario 22 ago 2016

concurso prefeitura de lages Em Santa Catarina, a Prefeitura de Lages publicou edital com 730 oportunidades de emprego para todos os níveis de escolaridade. A remuneração variará entre R$ 880,00 até R$ 11.734,73.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Lages – SC

Para quem se interessou, as inscrições vão até o dia 23 de setembro e os cadastros devem ser feitos através do site da banca organizadora – a FEPESE. A prova objetiva está agendada para 9 de outubro. Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

1) Para cargos de nível superior

– ASPECTOS HISTÓRICOS E GEOGRÁFICOS
Brasil: localização geográfica, área, população, limites, regiões. Santa Catarina: localização geográfica, área, população, limites, regiões.
Município de Lages: localização geográfica, área, população, limites, história, aspectos econômicos, sociais e culturais. Análise de acontecimentos significativos ocorridos no Brasil e no Mundo, nas áreas de economia, política, meio ambiente, segurança pública, saúde, cultura, esportes e tecnologia, suas causas e consequências, ocorridos nos anos de 2014 a 2016.
– LEGISLAÇÃO MUNICIPAL
Lei Orgânica do Município, Lei Complementar Nº 293, De 06 de setembro de 2007 (e suas alterações até a data de publicação do Edital) – Estatuto Dos Servidores Públicos Municipais.
– PORTUGUÊS
Interpretação de texto. Fonética (acentuação tônica e gráfica). Sintaxe (análise sintática, funções sintáticas, termos da oração: essenciais, integrantes e acessórios). Orações coordenadas. Orações subordinadas substantivas, adjetivas e adverbiais. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Predicação verbal. Crase. Colocação pronominal. Semântica: Significação das palavras no contexto. Homônimas, parônimas, antônimas, sinônimas, monossemia e polissemia. Sentido denotativo e conotativo (figurado). Pontuação gráfica. Vícios de linguagem. Redação Oficial.

* Conteúdo Programático, confira o que será cobrado de cada cargo no edital .

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

 

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) tiver a maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;
c) tiver a maior nota na parte de Língua Portuguesa;
d) tiver a maior nota na parte de Noções de Informática;
e) tiver a maior nota na parte de Aspectos Históricos e Geográficos;
f) tiver a maior nota na parte de Legislação Municipal;
g) tiver a maior nota na parte de Higiene e Primeiros Socorros;
h) ter sido jurado;
i) tiver a maior idade.


 

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Lages SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais