Pesquisar no blog

Concursos Ceará, PRF, Osasco, DF, RJ e muito mais, confira os destaques!

Iago Almeida

icone calendario 14 maio 2021

Atenção concurseiros! Uma chuva de concursos é aguardada para 2021, para preenchimento de vagas em níveis fundamental, médio e superior. Em meio às suspensões que estão acontecendo, devido à pandemia da Covid-19, listamos alguns dos concursos que estão com novidades.

Concursos 2021: destaques

Concurso DPU

A Proposta Orçamentária de 2021, prevê criação superior a 1.000 vagas vinculas à área de Apoio e a realização do novo concurso DPU (Defensoria Pública da União). É previsto um novo edital ainda este ano.

Além disso, o defensor público-geral da União, Daniel Macedo, criticou a falta de defensores e o teto de gastos, sendo favorável à realização de uma nova seleção. Cerca de 80% dos servidores da área de apoio são cedidos de outros órgãos. 

Concursos Tribunais 2021

Os concursos tribunais estão com oportunidades previstas espalhadas por todo o país, em vários estados. São esperados diversos concursos públicos em 2021. A área Administrativa concentra a maior parte das oportunidades.

Concurso ANM

O concurso AMN já está com provas agendadas, para serem aplicadas no dia 16 de maio. O cartão de confirmação, com o local de realização das provas será divulgado a partir da próxima segunda-feira (10), por meio do site do Cebraspe , organizador. São 40 vagas temporárias para Técnico em Segurança de Barragens de Mineração.

Concursos CFQ

Publicado em fevereiro, o edital do concurso CFQ conta com uma oferta de 270 vagas. Entretanto, as provas que estavam previstas para aplicação no próximo dia 16 de maio, foram suspensas. A decisão já é oficial. Um novo cronograma deverá ser divulgado em breve.

Concurso DPE-PI

Um novo concurso DPE PI  está no radar para 2021, segundo o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis. “Sim, haverá concurso público em 2021 para o cargo de defensor público”, disse a Defensoria.

Para disputar uma vaga de Defensor é preciso ter bacharel em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Os salários iniciais chegam a R$ 24.370,85.

Concurso Angra dos Reis-RJ

Um concurso Angra dos Reis – RJ estava previsto para acontecer em 2020, entretanto, devido à pandemia da Covid-19, o certame foi suspenso. Segundo a Prefeitura da cidade, “não há perspectiva para a realização de concurso público a curto prazo”. Entretanto, pode ser que um edital seja lançado este ano.

Concurso PC-RJ

=Os editais do concurso PC RJ 2021  devem ser lançados antes de julho. O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski, confirmou que 7 editais serão publicados.

Além disso, a oferta de 400 vagas imediatas para Auxiliar e Técnico de Necropsia, Investigador, Inspetor, Peritos Legista e Criminal e Delegado também estão confirmados.

Concurso PM-ES

Mesmo com o novo decreto de suspensão divulgado pelo governador Renato Casagrande, o novo concurso PM ES  segue confirmado e pode ter edital ainda em 2021.

Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021”, informou Renato Casagrande.

Concursos Deap-SC

O secretário de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP), Leandro Lima, anunciou que quer flexibilizar a Lei Complementar 173/2020, para permitir a convocação dos aprovados no concurso Deap SC , realizado em 2019, e até novos editais.

Concurso TCE RJ

O resultado final da prova de títulos do concurso TCE RJ já está disponível para consulta. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e traz as listagens para o cargo de Analista de Controle Externo em cada uma das especialidades oferecidas. 

Concurso Educação DF

Com previsão de publicação do edital ainda em 2021, o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal tem previsão para cargos efetivos. As nomeações devem ocorrer a partir de 2022. A previsão foi passada por Idalmo Santos, subsecretário de Gestão de Pessoas da pasta.

Concurso ATA Receita Federal

Ainda sem data para publicação do edital, concurseiros seguem sem saber se o concurso Receita Federal  acontecerá ainda em 2021. A expectativa é grande para o edital, ainda mais porque o órgão vem sofrendo com o crescente número de cargos vagos, que já perdura há anos. 

Concurso PRF

A manhã desta sexta-feira, 7 de maio, começou agitada para o concurso PRF . O autor que pede a suspensão do processo, entrou novamente com recurso e peticionou um Agravo Interno, com pedido para que seja reconsiderada o dia das provas em 9 de maio.

Concurso SME SP

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados de São Paulo pode abrir espaço para o lançamento de um novo concurso SME SP  (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo).

previsão é de que o edital ofereça vagas na área de educação para crianças de zero a três anos nos cargos Educador Infantil, Pedagogo, Coordenador, Psicólogo, entre outras carreiras dessa natureza.

Concurso Seap PA

O edital do concurso Seap PA com 1.646 vagas para Agente Penitenciário (Policial Penal) está previsto para o final de junho. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Pará anunciou o Cetap como banca organizadora. 30% dos cargos serão destinados a mulheres.

Concurso Semace

O novo concurso Semace  (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará) está cada vez mais perto. O governador do Estado, Camilo Santana, confirmou a abertura da seleção, com previsão de 40 vagas para o cargo de Fiscal Ambiental, com exigência de nível médio.

Concurso PGE CE

Após ser fortemente cogitado em 2015 e não ter edital publicado, o concurso PGE CE (Procuradoria Geral do Estado do Ceará) volta a ficar em pauta e pode sair em 2021, após mais de dez anos sem concurso para efetivos.

Concurso PM CE

concurso PM CE  já conta com comissão organizadora formada. O certame contará com a oferta de 2.200 vagas nos cargos de Soldado e Oficial. Os salários chegam a R$ 3.134,58, inicialmente.

Concurso Osasco-SP

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Osasco , município de São Paulo, com oferta de 433 vagas para cargos na área da educação. A organização da seleção ficou sob responsabilidade da Fundação VUNESP . Já as inscrições serão abertas ainda no mês de maio através do site oficial da organizadora.

Concurso Bombeiros-RJ

O edital do concurso Bombeiros RJ  deve sair muito em breve. A banca organizadora, FunRio, só aguarda o sinal verde do Governo do Rio de Janeiro. O concurso abrirá 3 mil vagas temporárias para Soldado e Oficial.

Concurso TRE-PI

Com o concurso TRE PI  cada vez mais próximo, o Tribunal Regional do Piauí publicou a comissão formada para o concurso. O novo edital poderá vir a ofertar os cargos de Analista e Técnico, exigindo nível superior e médio, respectivamente.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais