A última semana cheia de setembro traz aos concurseiros datas decisivas. São seis concursos que abrirão os cadastros, mais seis que encerram as inscrições, quatro com divulgação de resultado e oito provas diferentes.
Na segunda-feira (21) começam as inscrições para a Prefeitura de Rondonópolis , no Mato Grosso; a Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A.); o TRT do Paraná , 9ª região; a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE); e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo . A Prefeitura de Campo Mourão , no Paraná, encerra o período de cadastros e o Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (CREF) divulga o resultado da sua seleção pública.
Para se preparar melhor para os concursos, compre sua Apostila Aqui!
O dia 22, terça-feira, prevê o início das inscrições para o concurso da Secretaria da Criança do Distrito Federal , que tem 200 vagas abertas para a área socioeducativa. Já o Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe (TRE-SE), que tem oportunidades para analista e técnico judiciários, recebe os últimos candidatos nessa data.
Na quinta (24) o IFES (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo ) – que realizou um processo seletivo com 56 oportunidades para todos os níveis – divulgará o resultado final, portanto, quem participou da prova deve ficar atento.
No dia 25, sexta, a Prefeitura de Umuarama , no Paraná, encerra o período de inscrições para o seu certame. Já a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) e o Conselho Regional de Nutrição da 6ª região (que envolve os estados nordestinos de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) informam aos concorrentes os aprovados nas avaliações.
O final de semana terá o sábado livre e o domingo com oito provas sendo realizadas. As Prefeituras de Cajamar (SP) , Florianópolis (SC) , Itapecerica (SP) e Queimados (RJ) promovem suas avaliações. Além dessas, também avaliam seus candidatos: o Banco da Amazônia (direcionado às regiões centro-oeste e norte), a Companhia Paranaense de Energia (COPEL), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH de Tocantins), e por fim o Superior Tribunal de Justiça (STJ).